Fiapo de Jaca » Novidades » Como seguir carreira militar

Como seguir carreira militar

A carreira militar oferece estabilidade financeira para os que desejam ingressar nas forças armadas. Se você também sonha em ser um aspirante, fique por dentro das informações sobre o assunto no decorrer deste artigo. Confira!

     

A vontade de todas as pessoas é obter estabilidade financeira, trabalhando no setor que é compatível com suas necessidades, conhecimentos e habilidades. A carreira militar, oferece esse e outros demais benefícios para todos os seus funcionários e por isso, suas vagas são extremamente concorridas pelo país.

Sua complexidade compreende três forças ou armas, sendo elas o Exército, a Marinha e a Aeronáutica, sendo que em cada uma delas possui mais de uma opção de ingresso, isso porque sua conjuntura é constituída de diferentes academias.

Os pré-requisitos para seguir a carreira militar, varia da área que o candidato escolhe, podendo exigir formação apenas de Nível Médio, Técnico ou Superior. Tanto homens quanto mulheres podem ingressar nessa área de trabalho, porém, algumas regras para pessoas do sexo feminino são mais rígidas que para o masculino.

Aeronáutica

Ensino Médio

Ensino Superior

Dicas para ingressar na carreira militar

Brasão das Forças Armadas do Brasil.

Exército

Ensino Médio

Ensino Superior

Marinha

Ensino Médio

Ensino Superior

Institutos Federais

Educação Superior

Outras

Academias da Polícia Militar.

Dica

Os principais centros para a participação de mulheres são o IME, ITA, Colégio da Aeronáutica, Academia da Força Aérea, nas Academias de Formação para Polícia Militar e Escola Naval.

Atenção

Todas as instituições possuem suas normas e quesitos para o ingresso de novos alunos, passando em suas avaliações e sendo admitidos somente aqueles que obedecem todas as suas particularidades. Para a preparação avaliativa, além de muito estudo, é essencial que o indivíduo possua um bom condicionamento físico. Portanto, fique atento para todos esses detalhes!

Saiba Mais:


Quer comentar ?