Fiapo de Jaca » Novidades » Como retirar manchas de roupas brancas? Métodos caseiros

Como retirar manchas de roupas brancas? Métodos caseiros

Deseja deixar as suas roupas brancas mais claras e sem a presença de manchas? Confira AQUI alguns métodos que te auxiliarão nessa prática. Aproveite!

     

É extremamente desconfortante procurar aquela roupa branca e perceber que a sua tonalidade já não é mais a mesma devido a presença de manchas em sua superfície (deixadas por alguns alimentos ou bebidas) ou apenas aquela corzinha amarelada que os desodorantes e o tempo promovem.

Por vezes, ministrar o uso de água sanitária ou esfregar a peça até que ela recupere sua coloração, fazem com que fiquem desgastadas, perdendo a pureza do seu tecido e as características que anteriormente a deixava com um aspecto harmonioso e bonito.

Para não deixar de usar várias das suas roupas devido a esses transtornos, confira abaixo algumas técnicas caseiras que ajudam a revigorar suas tonalidades, deixando o branco ainda mais branco!

Vinho

Faça uma solução com a mistura de um punhado de detergente e outro de água oxigenada. Passe em cima da mancha e esfregue com o dedo. Enxágue. Posteriormente, deixe a peça de molho em água morna com sabão, esfregue bem, enxágue e coloque para secar.

Como retirar manchas de roupas brancas? Métodos caseiros

Roupas brancas no estendidas varal.
(Foto: Reprodução)

Sangue

Deixe de molho e depois lave a peça com água quente ou fervendo. Isso ajudará a remover a mancha.

Ferrugem

Coloque um pouco de sal em cima da mancha, depois esprema um limão por cima. Deixe agir por alguns minutos e enxágue.

Mofo

Deixe a roupa de molho em uma solução de água morna com vinagre. Depois, lave-a normalmente.

Suor/desodorante

Coloque a peça de molho na água quente e aplique vinagre no local. Depois, lave-a com sabão neuro e água corrente.

Maquiagem

Esfregue sabão neutro na área que foi manchada e vá enxaguando conforme o produto for sendo retirado, assim a marca não se espalhará.

Café

Passe vinagre sobre a mancha e esfregue suavemente com o dedo. Enxágue a peça posteriormente. Cuidado para não manchar outras partes da roupa.

Gordura

Coloque um pouco de talco ou farinha sobre a mancha e deixe agir por alguns minutos. Lave a peça normalmente em seguida.

Dica importante

O uso de sabão de coco na pré-lavagem das roupas brancas as deixam mais brancas ainda, sem causar nenhum prejuízo a sua estrutura. Mesmo levando um pouco mais de tempo na lavagem, vale a pena realizar esse processo pelos efeitos benéficos que ele proporciona a tonalidade.

Saiba Mais:


Quer comentar ?