Fiapo de Jaca » Novidades » Como recuperar as pontas do cabelo

Como recuperar as pontas do cabelo

Se as pontas do seu cabelo estão quebradiças e muito ressecadas, confira dicas expressas neste artigo para recuperar a maciez e o brilho dos seus fios.

     

Manter uma boa estética é sempre uma busca incessante das mulheres, ainda mais quando o assunto são os cabelos, isso porque a moda muda com muita frequência, fazendo com que várias químicas e procedimentos sejam realizados nos fios, mas quando essa prática se faz em excesso, pontas duplas e quebradiças começam a se mostrar, deixando uma aparência não muito agradável.

Com isso, as mulheres se sentem muito incomodadas e como quase nunca desejam cortar os cabelos para retirar essas pontas, vão em busca de outras soluções para voltar a deixar os fios hidratados, macios, leves, soltos e recuperados. Existem diversos produtos no mercado de cosméticos que podem vir a ajudar muito nesse processo, mas é importante ficar atento a química presente nestes produtos e aos métodos utilizados pelos profissionais (se for o caso) para que o cabelo não fique ainda mais agressivo.

Umectação capilar

Os óleos 100% vegetais são muito indicados quando o assunto é a recuperação dos fios capilares, isso porque são ricos em antioxidantes e vitamina E, duas importantes substâncias para a preservação da hidratação e maciez dos cabelos.

No mercado de cosméticos, é possível encontrar uma infinidade de óleos, sendo os mais indicados para esse processo o óleo de argan, rícino,   açaí e o de coco.

Observação: Lembre-se de conferir que se o óleo é ou não 100% vegetal.

Como fazer?

Existem várias maneiras para a plicação dos óleos, mas a mais indicada é que seja feita uma mistura de dois ou mais produtos 100% vegetais, que deverá ser passada nas pontas dos cabelos, deixando agir entre 1 à 2 horas, lavando bem o cabelo posteriormente. Esse procedimento deverá ser realizado três vezes por semana até a recuperação dos fios.

Atenção: Os cremes hidratantes capilares indicados para químicas, ressecamentos e pontas duplas também podem ser utilizados durante o processo, sendo misturado juntamente aos óleos.

Dicas para recuperar as pontas do cabelo

Antes e depois da umectação capilar.
(Foto: Reprodução)

Dicas

» Procure lavar o cabelo na água morna, não deixando-a nem muito frio, nem muito quente;

» Evite ao máximo o uso de chapinhas e secadores;

» Lave o cabelo um dia sim outro não;

» Procure não passar modeladores nos fios, pois costuma deixar o cabelo ressecado;

» Deixe o seu cabeço por alguns meses sem receber químicas nas pontas;

» Hidrate o cabelo entre uma à três vezes por semana, deixando o produto reagir no cabelo limpo, dois dedos abaixo da raiz, entre 5 à 20 minutos num máximo;

» Tenha cuidado quando for pentear o cabelo, comece o processo bem devagar pelas pontas e somente depois que elas tiverem completamente desembaraçadas, repita o procedimento da raiz para baixo;

» Caso o uso da chapinha e do secador for indispensável, procure utilizar um leave-in com proteção térmica antes de começar o processo;

Saiba Mais:


Quer comentar ?