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Como recuperar a autoestima depois da gravidez

Após o nascimento do bebê, o corpo da mulher costuma ficar com a estética um pouco desfavorável, o que acaba deixando com a autoestima baixa. Se você também vem passando por esse processo, confira dicas no decorrer desta matéria para recuperá-la.

     

A gestação é um momento único na vida de todas as mulheres, porque o sentimento de ser mãe é caracterizado por elas como indescritível. Muitas mudanças hormonais, emocionais e físicas acontecem durante todo esse processo de geração e desenvolvimento do feto, até o esperado nascimento do bebê.

O corpo sofre com alterações durante o período gestacional, a estrutura costuma se esticar e ficar com um tamanho maior oferecer um espaço adequado para o crescimento do feto. Após o parto a estrutura diminui um pouco, mas raramente fica 100% normal, como antes da gravidez.

Essa se torna uma das grandes preocupações das recentes mamães: recuperar seu porte físico e autoestima. Para muitos isso não é relevante, mas para elas sim, pois uma estética desfavorável para quem é vaidoso não é visto como uma coisa boa, mas desestimulante.

Os principais desconfortos relatados pelas mulheres nessa fase são:

Dicas para recuperar a autoestima depois da gravidez

Gestante.
(Foto: Reprodução)

  • Flacidez;
  • Estrias;
  • Aumento de peso;
  • Dificuldade para emagrecer;
  • Sonolência;
  • Cansaço;
  • Ansiedade;

Fora os fatores descritos acima, ser mãe exige uma energia física e mental muito grande, pois o bebê precisa de atenção, ser trocado, alimentado, higienizado, entre outras particularidades. Com isso, o tempo da mulher fica voltado apenas à criança, fazendo com que ela deixe um pouco de se preocupar consigo mesma, sem mencionar nos afazeres domésticos, trabalho e outros assuntos que ainda as sobrecarregam.

Devido a isso, esse artigo foi desenvolvido para ajudar a recuperar a autoestima e a vaidade da mulher que consegue ser mãe, dona de casa, esposa e milhares de coisas ao simultaneamente. Confira algumas dicas desse processo abaixo:

» Primeiramente, respeite o período de resguardo para voltar a sua rotina normal. Esse período é essencial para recomposição do organismo;

» Mantenha o corpo sempre hidratado com óleos e cremes, para evitar o ressecamento, ajudando ainda a conter o aparecimento das estrias;

» Amamente o seu bebê sempre que puder, de preferência de 3 em 3 horas. Esse processo pode vir a promover um gasto de 500 calorias por dia. Além disso, a amamentação ajuda a fazer com que a barriga volte a ter o seu aspecto natural;

» Alimente-se corretamente e nada de exageros. Uma alimentação correta é essencial para o bom desenvolvimento do bebê e também à perda de peso da mulher, prática que ainda vem a propiciar mais saúde para ambos;

» Evite o consumo de produtos enlatados, gordurosos, açucarados, bebidas gaseificadas e alcoólicas, temperos e sucos prontos, pele de frango, carnes gordas, altos níveis de sódio, etc;

» Aumento o consumo de fibras, legumes, verduras, oleaginosas, frutas, produtos integrais e proteínas;

» Opte por preparar os alimentos de forma cozida, grelhada ou assada;

» Volte a praticar exercícios físicos regularmente. Conte com a ajuda do marido, de uma babá ou de algum parente para reservar esse tempo para você;

» Não deixe que a gravidez seja um motivo para você se desleixar da sua aparência. Volte a arrumar o cabelo, a unha, a sobrancelha e a se sentir mulher, para ficar consigo mesma;

» Existem alguns procedimentos estéticos que podem auxiliar na volta do corpo, como drenagens linfáticas e massagens redutoras. Esses métodos ajudam na perda de gordura localizada e também a diminuir os inchaços do corpo.

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