Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Como promover a dignidade humana?

Como promover a dignidade humana?

A dignidade é algo cada vez mais escasso e menos atrativo na evolução da nova sociedade. Para saber como promovê-la e entender um pouco mais sobre esse assunto tão esquecido, confira neste artigo.

     

Promover a dignidade

A dignidade humana fora se perdendo com o passar dos tempos. Todos os seres humanos nascem livres da corrupção e mantém seus direitos de decidir para onde irão e como proceder com o decorrer da vida. Todos são assim, todos possuem seus direitos e deveres.

O que acontece com o passar dos anos é o reflexo de uma nova mudança. Na maior parte das vezes, uma mudança ruim. É por isso que a dignidade se tornou um assunto tão comentado e extremamente necessário, todos desejam “estar por cima”, sem se importar com o outro.

A dignidade medíocre com que nos vestimos diariamente, passa a nos rodear e fazer parte da nossa vida como se fosse uma pessoa materializada. Embora não haja crimes por falta dela, há necessidade ou a intenção de “passar a perna” como se a mesma não fosse um valor humano.

Uma mulher na rua pedindo por justiça e dignidade.

Exercício da dignidade (foto: reprodução)

Bem como a dignidade, outros pontos fazem parte de tudo isso. Eles geralmente são escarrados de nossas vidas a ponto de se tornarem irreconhecíveis quando o vemos em outra pessoa. O sistema falido só forma escravos e a política se torna cada dia mais arcaica.

O preconceito relacionado a moral só esconde a podridão que encontraremos em departamentos, vidas e atuações. Há aqueles que se julgam espertos, mas a cada dia se tornam membro mais frequente e adaptado ao que chamamos de escravidão de convenções.

De que realmente é válido? O desenvolver do próprio caráter é algo que não está mais entre nós. A consciência se tornou algo coletivo, fazendo com que tendamos a andar exatamente para o lado onde estão todos indo. Impedindo que criemos a capacidade de andar em lado oposto.

Lutar pela dignidade é entender que possuo direitos de usufruir dos benefícios que isso pode me trazer. Dessa maneira, construindo uma nova sociedade, com pessoas realmente responsáveis e políticos que possam ter o respeito devido por aqueles que estão em situações mais baixas.

A solidariedade é um dos pontos que estão dentre a promoção da dignidade, é exatamente por isso que é preciso (com urgência) promover também a educação, a evolução, a reflexão e a totalidade, traçando novos e mais respeitosos objetivos.

Saiba Mais:


Quer comentar ?