Fiapo de Jaca » Novidades » Como organizar as finanças para o feriado de Páscoa

Como organizar as finanças para o feriado de Páscoa

Confira nesse post super dicas para poupar dinheiro durante o ano para ter uma grana extra durante o feriado da Páscoa, seja para comprar lembrancinhas de chocolate ou viajar. Aproveite.

     

A prática de poupar dinheiro é sempre benéfica, isso possibilita que tenhamos uma reserva para cobrir despesas adicionais, possíveis contratempos, viajar e aproveitar a vida sem ter que ficar preocupado constantemente com as dívidas.

A Páscoa é uma das datas comemorativas anuais que promovem elevados gastos, principalmente para quem tem namorado/a, esposo/a, filhos, afilhados e sobrinhos, a compra das lembrancinhas de chocolate se fazem essenciais, na maioria dos casos.

Outros acabam utilizando parte do seu orçamento para aproveitar os dias de folga e ir para lugares aconchegantes ou badalados, sair um pouco da rotina estressante que são interligados diariamente, seja ela de trabalho, estudos, problemas, etc.

A organização financeira individual e familiar é bastante vantajosa, mas nem todos conseguem dinamizar esse processo. Se você se inclui neste grupo, confira os truques econômicos a seguir e veja como a Páscoa pode ser festejada sem grandes preocupações financeiras!

Como organizar as finanças para o feriado de Páscoa

Coelhinho da Páscoa.
(Foto: Reprodução)

 Negocie e livre-se das pequenas e supérfluas dívidas, para que o orçamento não seja gasto apenas fazendo pagamentos.

 Faça pesquisas de preços de presentinhos, ovos e produtos de chocolate, viagens, hotéis ou sobre a ação que deseja realizar durante o feriado. Assim conseguirá obter os menores valores por bons serviços.

 Manipule as compras de acordo com a reserva que possui, evitando ultrapassa-la para não ficar endividado.

 Quanto mais em cima da hora os produtos de chocolate forem adquiridos, maiores serão os seus descontos. É algo cansativo mas bastante economista.

 Prefira comprar ovos caseiros de boa qualidade ou de marcas não tão conhecidas. Caso goste de cozinhar, faça você mesmo.

 Não atenda aos gostos de todos e não arque com todos os gastos sozinho. Tente desenvolver um projeto que seja dinâmico, especial, produtivo e mais em conta, principalmente se a família se reunir nessa data.

 Se achar os ovos muito caros, saia do tradicionalismo e compre lembrancinhas que também sejam afetuosas. O seu par vai amar.

 Em casos de viagens, procure fechar pacotes com antecedência, os preços são mais baixos. Tente optar por destinos mais próximos, com hospedagens menos luxuosas (mas confortáveis), faça cálculos medianos sobre alimentação e gastos adicionais. Essas ações ajudarão muito a não sair do planejamento financeiro e se afundar em dívidas.

Saiba Mais:


Quer comentar ?