Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Como obter maior condicionamento físico

Como obter maior condicionamento físico

Quer mais energia e um maior pique para a realização de atividades diárias e exercícios físicos? Acompanhe essa matéria e veja dicas que te ajudarão a turbinar seu condicionamento físico.

     

Você acorda com aquela preguiça dominando todo o seu corpo e parece que ela morará sempre por ali… Essa sensação acompanha muitas pessoas em seu dia a dia, fazendo com que nenhuma das suas atividades sejam dinamizadas de maneira realmente proveitosa.

Quem mais sofre com isso são os praticantes de exercícios físicos, que por vezes faltam os treinos ou os fazem pela metade porque não possuem energia suficiente para “aguentar o tranco”. Por essas e outras razões, muitos estão em busca de soluções que aprimorem o seu condicionamento físico, fazendo com que ele fique mais turbinado e eficaz.

Você também está a procura de medidas que te proporcione mais fôlego e disposição? Confira as dicas a seguir, coloque-as em ação e veja como o seu desempenho começará a melhorar em pouco tempo!

Como obter maior condicionamento físico

Homens fazendo circuito com corda.
(Foto: Reprodução)

Fazer exercícios físicos regularmente durante 30 minutos.

Descansar e dormir bem para que os músculos se recuperem.

Não malhar a mesma região em dias consecutivos, assim não haverá um desgaste da musculatura.

Correr na areia duas vezes por semana, esse tipo de solo proporciona uma maior movimentação dos músculos, deixando-os mais resistentes.

Manipular os exercícios na frequência da respiração cardíaca e sempre em postura correta, assim ficará menos cansado.

Intercalar caminhadas e corridas em um mesmo trajeto, para acelerar o metabolismo e recuperar o fôlego.

Se alimentar corretamente, mantendo o organismo sempre bem hidratado.

Evitar o uso de cigarros e bebidas alcoólicas.

Observação: O tabaco e os outros componentes do cigarro atrapalham muito o funcionamento do pulmão, dificultando a respiração, seu abandono deve ser executado o quanto antes.

Dica

Quando sentir que as corridas já não estão sendo suficientes para dar um maior condicionamento físico a estrutura corporal, opte por praticar outras variações de exercícios que também auxiliam nesse processo, como circuitos, CrossFit, ciclismo, vôlei, hidroginástica, pilates, futebol, tênis, spinning, gap, treino funcional, mix, execuções com pesos, corda, elástico e bola, etc.

Saiba Mais:


Quer comentar ?