Fiapo de Jaca » Novidades » Como montar as camadas da lasanha

Como montar as camadas da lasanha

Confira neste artigo receitas fáceis de molhos e recheios para colocar em sua lasanha, veja dicas passo a passo de como montar esse delicioso prato.

     

A lasanha é considerada um prato típico da Itália, mas já é produzida em diversas partes do mundo, tanto de maneira caseira, quanto em restaurantes (entre outros estabelecimentos) e pelas industrias alimentícias. O seu consumo vem sendo cada vez mais corriqueiro devido o sabor delicioso que toda a sua composição proporciona aos seus consumidores.

Em sua receita, vários ingredientes podem ser usados, variando de acordo com a imaginação e o gosto de cada indivíduo. As opções de molhos e recheios são diversas e por isso veremos dicas de como preparar alguns deles, além de aprender como montar as suas camadas.

Lasanha: receita de molhos, recheios e montagem.

Representação da montagem de uma lasanha de frango com molho branco.
(Foto: Reprodução)

Dicas de recheios

  • Bolonhesa (carne moída)
  • Frango
  • Verduras e legumes picados
  • Queijo e presunto
  • Salsicha
  • Banana

Observação: o recheio de frango e de carne moída devem ser preparados de acordo com o seu gosto, é só temperar a carne escolhida, cozinha-la ou fritá-la até ficar no ponto. Os vegetais devem ser pré cozidos e os demais ingredientes que já vem prontos, apenas adicionados nas camadas da lasanha.

Receita de molhos

Molho rosê

Ingredientes

5 colheres de sopa de catchup
3 colheres de sopa de mostarda
1 xícara de creme de leite
1 xícara de maionese
Sal a gosto

Modo de preparo

Pegue um recipiente, coloque todos os ingredientes, misture bem e o molho estará pronto.

Observação: a quantidade de cada ingrediente irá variar de acordo com a quantidade de camadas colocadas na mistura da lasanha.

Molho branco

Ingredientes

2 colheres de sopa de farinha de trigo
2 xícaras de leite
2 colheres de sopa de manteiga
Sal e outros temperos a gosto

Modo de preparo

Ferva o leite e reserve. Derreta a manteiga, coloque a farinha na panela, misture até que fique homogêneo. Vá adicionando o leite, de pouco a pouco sobre a pasta, mexendo bem para não empelotar. Adicione sal a gosto (pimenta do reino e orégano se desejar), continue misturando até que o molho cozinhe um pouco e ele estará pronto.

Observação: A quantidade de cada ingrediente irá variar de acordo com a quantidade de camadas que irá colocar da sua mistura na lasanha.

Montagem

Dica: em relação a massa, prefira comprar as que são vendidas pré-cozidas, pois são mais práticas. Se não terá que realizar esse procedimento para a montagem.

1° passo: em cima de uma mesa ou balcão, coloque o refratário que ficará a lasanha, o macarrão e os recipientes que estão com os molhos e recheios já prontos;

 3° passo: coloque uma camada do molho, uma com as tiras do macarrão e outra com o recheio;

 4° passo: repita todo o procedimento, deixando na camada superficial as tiras de macarrão;

 5° passo: para enfeitar a última camada da lasanha, poderá ser colocado queijo, creme de leite, um pouco de molho, fatias de tomate, orégano ou o que a sua imaginação preferir.

A lasanha deve ficar no forno por cerca de 30 à 40 minutos ou até o momento em que você achar que está no ponto.

Bom apetite!

Saiba Mais:


Quer comentar ?