Fiapo de Jaca » Novidades » Como lidar com um amigo apaixonado

Como lidar com um amigo apaixonado

Está recebendo demonstrações de afeto do seu amigo e sente que ele quer ir um pouco mais além da amizade? Acesse esta matéria e veja o que fazer!

     

Muitas pessoas não acreditam em amizades verdadeiras entre mulheres e homens, acreditam que no fundo dessa forte ligação existe muito mais do que é expresso para a sociedade, mas se enganam, porque todos os indivíduos conseguem estabelecer um laço amigável independente do gênero que possuam.

É claro que existem casos onde as partes – em algum momento – podem vir a se confundir com o que sentem e acabar levando essa troca de afeto para o lado mais romântico, onde o fogo da paixão habita, isso porque ninguém manda no coração.

Um dos casos mais comuns a serem analisados nessa articulação são as declarações repentinas dos homens por suas amigas, onde expõem a vontade que sentem de ficar junto, como ela se tornou especial e é uma peça fundamental em sua vida, o quanto esconder o que sente foi difícil, entre outras particularidades.

Como lidar com um amigo apaixonado

Amigos apaixonados.
(Foto: Reprodução)

A grande dificuldade nesse processo é que nem sempre o sentimento demonstrado é recíproco, na maioria das vezes a menina já é apaixonada por outro rapaz ou não se deixa envolver pela confissão com medo de acabar perdendo a amizade que possui.

O que fazer?

Se você está passando por esta situação e percebeu que está completamente perdida, saiba que a decisão a ser tomada depende apenas das suas vontades, ou seja, se deseja ter um relacionamento amoroso com o menino ou se quer mostrar que a única coisa que prevalecerá entre ambos é a amizade.

Se a opção escolhida foi a primeira, entregue-se! Ninguém te conhece tão bem como o seu melhor amigo e esse afeto tende muito a dar certo, já que os dois sabem lidar com as qualidades e defeitos um do outro. Não fique com medo de que essa aproximação cause o fim da amizade, isso só irá acontecer se quiserem.

Mas se a segunda opção foi a que prevaleceu, afaste-se! Mesmo sentindo falta da companhia do rapaz, talvez essa iniciativa seja a melhor escolha a ser tomada por um período ou até que o outro consiga perceber que ele em algum pedaço da história acabou se enganando e confundindo o que sentia.

Evitem o tratamento de silêncio, porque só irá machucar. Procure sempre ter uma conversa clara, franca, onde fique estabelecido as necessidades que cada um possui e até que ponto essa paixão vai ajudar ou atrapalhar a amizade e o contato que possuem.

Saiba Mais:


Quer comentar ?