Fiapo de Jaca » Novidades » Como lavar roupas íntimas corretamente

Como lavar roupas íntimas corretamente

Nesse post você irá aprender a maneira correta de promover a lavagem das suas peças íntimas, de acordo com as orientações ginecológicas!

     

Não existe nada melhor do que usar uma roupa bem limpinha e cheirosinha. Esse hábito de higiene é fundamental para auxiliar na manutenção da saúde e da beleza estética dos seres humanos, devendo sua dinamização ser promovida com muita atenção.

As peças íntimas merecem um pouco mais de zelo e devem ser lavadas com muito cuidado, elas ficam em contato direto com a região genital das mulheres e dos homens. Quando essa prática é articulada corretamente, previne a proliferação de fungos, bactérias e outros micro-organismos, evitando a manifestação de enfermidades e sintomas, como:

  • Coceira
  • Corrimento
  • Odor
Como lavar roupas íntimas corretamente

Peça íntima feminina.
(Foto: Reprodução)

Segundo orientações de ginecologistas e outros profissionais da área da saúde, a lavagem desse tipo de roupa deve ser feita com água (de preferência morna) e sabão neutro, onde toda a dimensão da peça tem ser muito bem esfregada para eliminar os parasitas e sujeirinhas presentes.

Assim que a higienização for finalizada, as peças íntimas deverão ser colocadas no varal para secar, devendo elas serem passadas posteriormente e guardadas em um local limpo e sem umidade.

Observações

Os uso de amaciantes e água sanitária não são recomendados para a limpeza desse tipo de roupa, isso propicia a manifestação de corrimentos e outros desconfortos.

Se lavar as peças íntimas no banheiro, dinamize a ação com sabão neutro e não com sabonete. Não esqueça de estende-las no varal ao invés de deixá-las penduradas no banheiro, sua umidade pode fazer com que micro-organismos se desenvolvam.

É essencial que as regiões íntimas também sejam bem higienizadas. Após as micções, o local deverá ser bem secado e posteriormente as evacuações é indicado que um banho seja tomado ou a área lavada.

Saiba Mais:


Quer comentar ?