Fiapo de Jaca » Novidades » Como funciona o esmalte casco de cavalo

Como funciona o esmalte casco de cavalo

Procurando algo que deixe as suas unhas mais fortes e bonitas? Acesse agora mesmo esse artigo e confira uma dica incrível!

     

Nos tempos antigos, mesmo com a ausência de tantos recursos estéticos, as damas procuravam maneiras de deixar suas mãos mais delicadas e com uma boa aparência. Como podemos ver, não é de hoje que as unhas fazem parte do conjunto de beleza da mulherada.

Uma das medidas que elas articulavam nesse processo era o uso de casca de cavalo, para deixar as unhas mais fortes, evitando que se quebrassem, já que essa propriedade é rica em cálcio e pantenol. A manipulação desse elemento deu tão certo que até hoje vem sendo utilizada por milhares de pessoas no Brasil e no mundo.

Para se adaptar a modernidade, sua substância foi desenvolvida em forma de base fortalecedora, podendo ser encontrada em diversos pontos do comércio, como nas lojas de cosméticos.

Outra particularidade positiva para sua adesão é que sua composição é livre de Tolueno, DBP e Formaldeído, ou seja, não produz nenhuma reação alérgica para os indivíduos que são sensíveis a esses agentes.

Como funciona o esmalte casco de cavalo?

Unhas fortes.

Como usar?

Uma vez por semana, remova todo o esmalte que estiver nas unhas, passe a base de casca de cavalo e deixe agir entre 1 à 2 dias.

Observação: Somente após esse prazo é indicado que as unhas sejam pintadas com outros produtos, caso contrário, eles poderão interferir na ação de fortificação.

Preço

O valor médio da embalagem contendo 10 ml varia entre R$ 6,00 à R$ 10,00 reais.

Dicas para deixar as unhas mais fortes

Beba bastante líquido.

Hidrate as mãos diariamente.

Mantenha a limpeza das unhas em dia.

Evite ficar o tempo todo mexendo com água durante o tratamento viabilizado acima.

Tenha uma boa alimentação, promovendo uma dieta rica em ferro e cálcio.

Opte por retirar os esmaltes com removedores, as acetonas danificam muito as unhas.

Deixe as unhas sem esmalte entre 1 à 2 dias da semana, para que ela não fique fraca e nem comece a descamar.

Quando for lidar com as atividades domésticas ou que manipule água, utilize luvas para proteger as mãos, principalmente se for fazer o uso de produtos químicos.

Saiba Mais:


Quer comentar ?