Fiapo de Jaca » Novidades » Como “frisar” as unhas?

Como “frisar” as unhas?

Acompanhe essa matéria e confira uma super dica que te ajudará a fazer com que a durabilidade do seu esmalte seja maior, evitando que as pontinhas descasquem em poucos dias. Aproveite!

     

Um dos cuidados com as mãos que todas as mulheres tem o hábito de promover, seja semanalmente ou a cada quinzena do mês, é arrumar as unhas, removendo os excessos de cutículas, cortando, lixando, pintando e dinamizando artes para que elas fiquem ainda mais bonitas.

Os tons de esmaltes prediletos da maioria delas são os escuros, com variações de vermelho, preto, azul, verde e outras cores impactantes, mas essas pigmentações começam a lascar nas pontinhas em pouco tempo, o que faz com que a pintura fique prejudicada, com um aspecto danificado.

Como "frisar" as unhas?

Unhas frisadas.

Para solucionar esse pequeno probleminha, diversas manicures vem manipulando um processo bastante eficaz de finalização, o “friso”. Esse efeito faz com que as pontas das unhas fiquem parecendo uma francesinha sem esmaltar, característica que diminui os danos a coloração, o que por consequência proporciona uma maior durabilidade.

Como frisar?

Muitos pensam que esse truque é algo difícil de ser feito, mas é muito mais simples do que pode-se imaginar, veja:

» 1° passo: Assim que terminar de pintar as unhas, pegue o palito, enrole um pouco de algodão e molhe no removedor (ou acetona).

» 2° passo: Coloque o palito em posição horizontal e passe na ponta das unhas, fazendo movimentos rotativos.

» 3° passo: Cuidado para não exagerar no tamanho do friso.

Existe outra maneira executar esse procedimento, mas é recomendado para profissionais e pessoas que conseguem ter mais atenção, para não estragar a unha:

» 1° passo: Assim que passar a última camada de esmalte, passe a ponta do polegar na extremidade das unhas e o friso estará pronto.

Saiba Mais:


Quer comentar ?