Fiapo de Jaca » Novidades » Como fortalecer os cabelos com babosa

Como fortalecer os cabelos com babosa

A babosa possui componentes benéficos para os fios capilares, como hidratação e fortalecimento. Saiba neste artigo como utilizar esse vegetal de maneira adequada. Confira!

     

Um dos vegetais que vem sendo destacados no ramo estético devido aos seus benefícios é a babosa, porque sua estrutura possui componentes excelentes para tratamentos de beleza em geral, além disso, consegue prevenir e ajuda a combater problemas de saúde como as infecções, que podem acometer o organismo por vários motivos.

Popularmente chamada de aloe vera, a babosa, quando ministrada de maneira correta, consegue fortalecer os fios capilares, dando a eles mais resistência, brilho e maciez, evitando as pontas duplas, a queda do cabelo e a calvície. As relevantes razões que propiciam essas vantagens, são as propriedades hidratante, regeneradora e nutritiva que possui.

Como usar?

Dicas para fortalecer os cabelos com babosa

Babosa.
(Foto: Reprodução)

Siga os passos abaixo e veja como ministrar a babosa no cabelo, para promover os seus benefícios aos fios:

» 1° passo: Pegue uma pouco de creme de hidratação e coloque em um recipiente;

» 2° passo: Separe uma folha de babosa, abra-a, retirando toda a sua “baba” e a adicione no creme;

» 3° passo: Misture bem;

» 4° passo: Com os cabelos bem lavrados e penteados, passe a mistura nos fios como se estivesse fazendo uma massagem;

» 5° passo: Prenda os cabelos com uma presilha e deixe a hidratação agir entre 5 à 15 minutos;

» 6° passo: Depois enxágue bem os fios.

Esse processo deverá ser realizado uma vez por semana ou a cada 15 dias.  Quando for passar o creme, espalhe-o dois dedos abaixo da raiz, para que o produto não entre em contato com o couro cabeludo.

Dica

Uma boa tática que também irá ajudar na hidratação e fortalecimento dos cabelos, é o uso de loções, cremes e shampoos à base de aloe vera. Assim, além de manter a hidratação com o próprio vegetal (como descrito acima), ainda irá promover o cuidado diário com os fios.

Observação: Existem algumas clínicas estéticas e de manipulação que vendem esses produtos com níveis mais concentrados da babosa. Eles também são indicados para uso.

Saiba Mais:


Quer comentar ?