Fiapo de Jaca » Novidades » Como fortalecer o sistema imunológico contra candidiase

Como fortalecer o sistema imunológico contra candidiase

Descubra neste artigo como fortalecer o sistema imunológico contra a candidíase. Confira como esse fungo afeta o sistema imunológico. Fique por dentro!

     

É preciso ter um sistema imunológico forte para combater o crescimento excessivo do Candida Albicans, dado que o sistema imunológico é o primeiro a ser atacado pela candidíase.

Posto isto, é de deveras importância recompor as irregularidades encontradas no sistema imunológico causadas pela candidíase, além de fortalecer o sistema imunológico para evitar que o fungo ataque novamente.

Fadiga adrenal e síndrome do intestino solto são resultados de um sistema imunológico fraco. Logo, probióticos e antifúngicos, são medicamentos capazes de combater esse fungo e reestruturar o sistema imunológico.

Sendo assim, toda pessoa que buscar o tratamento correto e mudar a rotina para um estilo de vida saudável, conseguirá fazer com que o organismo elimine a candidíase.

Entenda como a Candidíase afeta o Sistema Imunológico:

Candidíase

http://www.mdsaude.com/2013/11/tratamento-candidiase.html

Compreenda que a função do sistema imunológico é proteger o corpo e acabar com os agentes patogênicos. O sistema imunológico conta com a contribuição de quase todas as partes do corpo, portanto, quando algo no organismo não está funcionando como deveria, a saúde geral está em risco.

Veja a seguir:

• A candidíase desequilibra a flora do intestino
• Provoca a síndrome do intestino solto
• Causa fadiga adrenal O desequilíbrio da flora intestinal acontece

Como Fortalecer o Sistema Imunológico

Próbioticos: Diminui a quantidade Candida Albicans no estômago, mantém a acidez do estômago ao liberar pequenas quantidade ácido lático e acético.

Vitaminas C: Fornece suporte às glândulas suprarrenais, órgãos importantes para o metabolismo e regulação do açúcar no sangue. Além disso, a vitamina C estimula o sistema imunológico e dá ao seu corpo a melhor chance possível para combater a candidíase e colabora no aumento de ácido do estômago, retardando o desenvolvimento da candidíase.

Vitamina A: Incentiva as células do organismo a eliminar infecções nas superfícies mucosas.

Plantas medicinais e fitoterápicos: Algumas plantas são essenciais para diminuir o estresse do sistema imunológico. Por exemplo: a ashwagandha e a raiz de alcaçuz

Evite consumir cafeína: A cafeína causa fadiga adrenal, logo, causa também fraqueza ao sistema imunológico.

Faça exercício físico: Fazer atividades físicas favorece a circulação e também o fortalecimento do sistema imunológico

Sauna: A sauna ajuda a eliminar as toxinas do corpo e também provoca o esforço do sistema imunológico.
Reduza o estresse: O estresse físico e emocional traz problemas para o sistema imunológico, sendo assim, é preciso buscar maneiras saudáveis de evitar o estresse no dia a dia.

Sono de qualidade: Dormir bem é importante para as glândulas suprarrenais é tomar um bom descanso. As glândulas adrenais precisam de 8 horas de sono.

Saiba Mais:


Quer comentar ?