Fiapo de Jaca » Novidades » Como financiar um imóvel pela Caixa Econômica Federal

Como financiar um imóvel pela Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal possui grande destaque em financiamento de imóveis. A instituição possibilita muita facilidade para os seus clientes em relação à obtenção da casa própria. Confira neste artigo e veja como financiar a sua casa.

     

A Caixa Econômica Federal (CEF) é o banco que proporciona mais parceria com as pessoas em relação ao meio habitacional, isso porque possibilita incríveis facilidades para a obtenção da casa própria, utilizando como financiamento as linhas de crédito, recursos do FGTS e  outros meios.

O seu destaque no ramo se faz pelas suas condições de pagamento, isto é, as taxas de juros cobradas, o valor que o imóvel poderá vir a ser financiado, a duração dos contratos, etc. Para dar entrada nesse processo, basta ir até uma das agências da CEF, procurar o gerente e conversar com ele sobre as probabilidades da liberação de crédito, normas e os demais outros serviços.

Documentação inicial

» Original e cópia do CPF, do casal se for o caso;
» Original e cópia do RG, do casal se for o caso;
» Comprovante do estado civil;
» Comprovante de renda;

Dicas para financiar seu imóvel pela Caixa Econômica Federal.

Financiar um imóvel através da caixa. (Foto: Reprodução)

Observação 1: Para a comprovação de renda dos autônomos poderão ser entregues o Decore, o contrato de prestação de serviços, a declaração do IR, o recibo de recebimento por trabalhos prestados ou a declaração do sindicato da categoria;

Observação 2: Para quem não possuir conta na CEF, deverá preencher uma ficha onde cada uma irá especificar a documentação necessária dependendo do cargo e da situação do indivíduo.

Todo o processo de comprovação de renda irá mostrar ao gerente qual a capacidade do pagamento das prestações, sendo que ela não poderá vir a ultrapassar mais de 30% da renda familiar bruta. Consultas no SPC e no Serasa também serão feitas para a comprovação da situação do crédito do cliente no mercado (averiguar se o seu nome está sujo ou não).

Avaliação do imóvel

Depois de observar o rendimento que o cliente poderá pagar em suas prestações, o gerente juntamente com a CEF, engenheiro e/ou arquiteto, averiguam a estruturação do imóvel a ser financiado, confirmando o seu valor. Quando isso for realizado, o banco irá elaborar o contrato e toda a documentação necessária para a compra do imóvel.

Dica

Os financiamentos realizados com construtoras possuem mais flexibilidade de negociação que os demais ramos de crédito, mas fique atento às regulamentações descritas no contrato para saber quais são os seus direitos e deveres exigidos pela empresa.

Simulador Habitacional

No site da CEF, é possível encontrar uma guia que simula o valor do financiamento e as suas condições. Esse comando pode vir a ajudar bastante a ter uma maior noção de como essa atividade funciona na Caixa.

Mais informações

» Site da CEF;
» Telefone: 0800 726 0101;
» Em uma de suas agências encontradas pelo país.

Saiba Mais:


Quer comentar ?