Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Como ficar magra de forma saudável

Como ficar magra de forma saudável

Confira nesse artigo dicas muito interessantes para emagrecer de forma saudável, de uma maneira fácil e encorajadora!

     

A beleza estética vem se tornando uma das principais buscas dos indivíduos de todo o mundo. Grande parte da população deseja perder peso e ficar com o corpo em forma de maneira saudável. Para que isso aconteça, é necessário que mudanças de hábitos sejam aceitas e trabalhadas diariamente.

O ponto chave dessa questão é manter sempre foco, pois ele irá ajudar com que a pessoa se habitue a esse novo estilo de vida que terá que levar daqui por diante para alcançar os seus objetivos.

Observação: Todo o processo que será descrito abaixo deverá ser seguido como uma rotina, que proporcionará benefícios tanto na perda de peso, quanto na saúde e na obtenção de massa magra (caso desejar).

Alimentação

A mudança alimentar é uma das etapas mais importantes para o emagrecimento saudável, pois quando comemos de forma correta, o nosso organismo corresponde de maneira benéfica em vários fatores, tal como o aceleramento do metabolismo, que ocasiona a perda de peso.

O verdadeiro segredo para emagrecer (Foto: Reprodução)

O verdadeiro segredo para emagrecer (Foto: Reprodução)

Atenção: Nessa etapa, seria importante que um acompanhamento nutricional fosse realizado juntamente com um excelente profissional, caso isso não seja possível, siga as dicas abaixo a risca.

* Se alimente de três em três horas;

* Diminua a quantidade das refeições;

* Evite consumir alimentos industrializados, açúcares, gordura e bebidas gaseificadas;

* Aumente o consumo de verduras, legumes, frutas, oleaginosas, fibras e alimentos integrais;

* Não beba nenhum tipo de líquido enquanto estiver comendo;

* Mastigue bem os alimentos;

* Beba dois litros de água ou mais todos os dias;

* Diminua o consumo de carboidratos;

* Deixe o prato sempre bem colorido;

* Diversifique os alimentos diariamente;

* Evite fritar os alimentos, prefira cozinha-los ou grelha-los;

* Troque o leite integral pelo desnatado;

* Consuma aveia, chia e cereais com frutas, loeite e iogurtes.

Exercícios físicos

O sedentarismo é uma das causas da obesidade, do ganho de peso e de várias outras doenças que podem agravar a saúde de uma pessoa, por isso, a sua prática é consideravelmente importante.

Os exercícios físicos devem ser realizados de 3 à 7 dias por semana, sendo que a sua frequência e intensidade devem ser aumentadas de acordo com as condições físicas do praticante.

A parte dos exercícios que mais proporciona perda de peso é a aeróbica, pois ela acelera o metabolismo, fazendo com que as camadas de gordura sejam gastas pelo organismo para a obtenção de energia. A musculação se faz mais favorável para quem deseja definir e aumentar sua massa muscular.

Correr e pedalar são excelentes formas para sair do sedentarismo e emagrecer. Caso entre em uma academia, diga ao seu instrutor que seu treino é de emagrecimento e não de definição, assim você irá praticar com mais frequência os aparelhos aeróbicos.

Considerações finais

Tenha um caderno de anotações para anotar suas medidas, suas metas e seu cardápio semanal. Para manter a alimentação sempre saudável, é indicado que seja realizado uma reeducação alimentar ao invés de dietas.

Lembre-se de que tudo só depende de você daqui para frente e que todo mundo é capaz de alcançar seus objetivos e vencer as suas próprias metas. Não desacredite nunca do podes ser capaz de realizar!

Saiba Mais:


Quer comentar ?