Fiapo de Jaca » Novidades » Como fazer uma superfesta sem gastar muito?

Como fazer uma superfesta sem gastar muito?

Quer fazer uma maravilhosa comemoração mas o orçamento financeiro está curto? Confira as dicas do portal e veja como realizar uma super festa gastando pouco!

     

A cultura brasileira é muito diversificada, mas se tem uma coisa que a sua grande massa popular gosta é de comemorar. Independente dos motivos da festa, o importante para todos é que se divirtam com seus familiares, amigos, colegas, compartilhando sorrisos e alegrias que serão recordadas para sempre.

O único ponto negativo destacado por alguns indivíduos nesse processo é que nem sempre o desejo de promover um “evento” condiz com a situação financeira que boa parte deles possuem ou se encontram, principalmente para aqueles que não sabem controlar seus gastos ou que precisam economizar para não sair do orçamento.

Se você se encontra em uma dessas situações, saiba que existem recursos e estratégias que ao serem dinamizados podem auxiliar a promover uma melhor organização, característica fundamental para que seja efetuado um bom planejamento que pode gerar redução de custos.

Para facilitar o processo e fazer com que a comemoração não fique apenas no imaginário ou no papel, o Fiapo de Jaca irá ditar a seguir dicas incríveis que possibilitarão que a festa aconteça, mesmo gastando pouco. Aproveite e comece a projetar esse momento o quanto antes!

Como fazer uma superfesta sem gastar muito?

Velinhas para festa.
(Foto: Reprodução)

⇒ 1. Faça a festa em casa ou encontre um espaço familiar ou de amigos que não possua custo de locação e afins. Assim, a verba utilizada para essa ação, poderá ser manejada para outros pontos, o que gerará uma economia tremenda no fim das contas.

⇒ 2. Procure pessoas próximas e que saibam criar artes interessantes, para que juntos elaborem ideias de convites e decoração ou se preferir, procure as lojas do mercado que vendem esses adereços, chame os conhecidos e faça com que todos coloquem a “mão na massa”.

⇒ 3. Pense bem na lista de convidados antes de enviar todos os convites. Se quer economizar, não precisa convidar todas as pessoas que conhece, mas se não quer restringir nada nesse aspecto, tente associar fatores simples e baixos para cada um deles.

⇒ 4. Se for festa de criança ou alguma comemoração que necessite de lembrancinhas, procure dicas em revistas e na internet para fazer esses mimos em casa e sem gastar muito. O toque especial de quem organiza é sempre melhor do que a contratação de terceiros.

⇒ 5. Para animar a festa, crie diversificadas playlists, com estilos de músicas animados, dançantes, mais tranquilos ou que costume agradar o gosto dos seus convidados.

⇒ 6. Em relação as comidas que serão servidas, opte sempre por lanches práticos e que todos consumam. Boa parte deles podem ser preparados em casa ao invés de serem encomendados. Outra opção é realizar churrascos, podendo solicitar de cada integrante um pouco de carne, linguiça e/ou frango e sua bebida, naquele modelo “americano”, onde cada um ajuda um pouquinho.

Atenção

A recomendação para reduzir os gastos com as compras dos produtos que serão utilizados para a organização da festa é fazer pesquisa de preço no mercado, porque existem variações de valores de uma loja para a outra.

Saiba Mais:


Quer comentar ?