Fiapo de Jaca » Novidades » Como fazer uma reunião religiosa em sua casa

Como fazer uma reunião religiosa em sua casa

Quer fazer uma reunião religiosa junto com os seus parceiros de fé para conversarem sobre a Palavra do Senhor? Acesse este artigo e confira super dicas!

     

As reuniões religiosas estão se tornando cada vez mais comuns no Brasil e no mundo, onde grupos de várias faixas etárias, gêneros, diferentes etnias e culturas se reúnem em prol de exaltar a Palavra de Deus, seus mandamentos e diretrizes de fé.

Os encontros acontecem semanalmente na casa de um dos fiéis, escolha dinamizada geralmente através de sorteios. Toda a estrutura montada articula promoções diversas para estudos bíblicos, orações, sacramentos e dinâmicas com temas relacionados a diversos assuntos.

Independente de dogmas ou crenças, o objetivo desses agrupamentos é analisar a realidade em sua complexidade, assim como os processos de união dos componentes em torno das crenças que possuem e acreditam, promovendo a comunhão com Deus.

Como fazer uma reunião religiosa em sua casa

“Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.”(Tiago 5:16)
(Foto: Reprodução)

Professar a fé em prol da paz e da salvação é a temática principal das ações e ensinamentos trabalhados nessas congregações. Se você se interessou pelo assunto e quer organizar uma belíssima reunião, siga as dicas a seguir!

Converse com os companheiros da igreja sobre a ideia, como grupos de jovens, idosos, solteiros, casais, etc. Assim serás mais fácil captar pessoas para comparecer aos encontros;

Monte um esquema organizacional contendo todas as atividades que serão ministradas nas reuniões, como leitura da palavra, cânticos, exercícios dinâmicos que trabalhem a fé de cada um, etc;

Crie propostas de campanhas para ajudar o próximo, a igreja, a comunidade e fazer total diferença em todos os encontros sociais da região, para assim conseguir alcançar ainda mais os filhos do Senhor;

Peça dicas para os membros palestrantes da igreja para separar os primeiros tópicos de leitura da Bíblia, estratégias para conseguir proporcionar uma boa oratória com argumentações que sejam simples, mas que toquem os corações dos fiéis;

Faça o levantamento dos custos que cada reunião terá – em relação aos lanches, brincadeiras, entrega de folhetos, etc;

Quando o grupo estiver formado, selecione líderes, escolhendo os que possuem mais facilidade em articular todos os pontos citados acima. Dessa maneira as tarefas não serão difíceis de serem promovidas, sejam elas dentro ou fora dos agrupamentos.

O mais importante em toda essa contextualização é que todos estejam entregues ao Senhor, aos ensinamentos que Ele deixou para todos nós, promovendo ao próximo o amor, a bondade, a fraternidade e a gratidão que Ele dedicou e dedica a cada um dos seus filhos e ao mundo.

Saiba Mais:


Quer comentar ?