Fiapo de Jaca » Novidades » Como fazer sorvete de chocolate caseiro

Como fazer sorvete de chocolate caseiro

Confira neste artigo uma receita deliciosa e bastante prática de sorvete de chocolate caseiro, para fazer em casa gastando pouco. Acompanhe!

     

As sobremesas podem ser servidas após o ministramento das refeições salgadas ou ser o prato principal de lanches e degustações. Sua variedade se manifesta com a combinação de vários ingredientes e modos de preparo, que proporcionam sabores indescritíveis ao paladar dos seus consumidores.

Uma das particularidades que obtém destaque no ramo das guloseimas é o sorvete de chocolate, que combina duas das sobremesas mais gostosas e tradicionais do mundo. Sua preparação pode se dar de maneira industrial ou de forma caseira e, ao contrário do que muitos pensam, produzir essa gostosura em casa não dá tanto trabalho quanto pensamos.

Observação: Os custos desse preparo se distinguem de acordo com os ingredientes escolhidos pela pessoa que vai preparar a receita, assim como a marca dos produtos e a quantidade em que eles serão usados, variando assim o seu rendimento.

Receita caseira de sorvete de chocolate

Receita de sorvete de chocolate caseiro

Sorvete de chocolate com bolo.
(Foto: Reprodução)

Ingredientes

  • 1 lata ou caixinha de leite condensado
  • 1 lata ou caixinha de creme de leite (sem soro)
  • 5 colheres de sopa de açúcar
  • 3 claras de ovo (em neve)
  • 3 gemas
  • 2 colheres de sopa de maisena
  • 5 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 300 gramas de raspas chocolate (tradicional, meio amargo ou amargo)
  • Pedacinhos de chocolate

Modo de preparo

» 1° passo: Pegue o liquidificador e adicione o leite condensado, leite, chocolate em pó, a maisena e as gemas do ovo. Bata tudo até os ingredientes se misturarem completamente;

» 2° passo: Despeje o conteúdo em uma panela, ligue em fogo médio e mexa bem até cozinhar;

» 3° passo: Quando chegar no ponto que deseja (prestando atenção para não queimar), desligue o fogo e continue mexendo até a mistura esfriar, para que ela não empelote. Reserve;

» 4° passo: Bata o açúcar e a clara em neve. Posteriormente, adicione o creme de leite e deixe bater bem;

» 5° passo: Coloque esse creme junto com o de chocolate que está reservado, adicione os pedacinhos e as raspas de chocolate, mexa bem e leve o conteúdo para o congelador;

» 6° passo: Para que a cremosidade do sorvete seja ainda maior, procure mexer de hora em hora a mistura colocada no congelador, até chegar ao ponto que deseja.

Dica

Um excelente acompanhamento para o sorvete de chocolate é um pedaço morno de bolo. Acredite, fica uma delícia, vale a pena experimentar!

Saiba Mais:


Quer comentar ?