Fiapo de Jaca » Novidades » Como esperar a pessoa certa em Deus

Como esperar a pessoa certa em Deus

Saiba neste artigo como acalentar o coração deixando-o nas mãos de Deus para que a escolha do(a) seu(a) companheiro(a) seja a mais sensata e duradoura!

     

Os relacionamentos da atualidade costumam envolver muito todos os casais, fazendo com que eles ultrapassem seus limites de sentimento e afeto, entregando-se uns para os outros, sem ter a certeza do futuro. Alguns deles, nem mesmo pensam em ter uma ligação mais séria, pois desejam apenas satisfazer o seu desejo carnal, denominados como ficantes.

Mas nem todas as pessoas agem e pensam da mesma forma. Esperar em Deus as suas vontades e certezas, se guardando por vezes em santidade, é o melhor a se fazer, mesmo sendo um processo difícil, pois somente Ele sabe quem é correto para nós. Muitos não acreditam, mas ao observar as escrituras divinas, é possível comprovar que a pessoa certa um dia ainda irá vir e nos preencher com o mais belo sentimento existente no mundo, o amor.

Como esperar a pessoa certa em Deus

Mulher orando.
(Foto: Reprodução)

Manter um laço afetivo com um ou mais indivíduos momentaneamente, não condiz com os ensinamentos cristãos, pois não é esse o propósito de Deus para as nossas vidas. A entrega do coração para várias pessoas, faz com que ele crie marcas e feridas que são difíceis de serem superadas e cicatrizadas, dando espaço à mágoa, tristeza e solidão, emoções que não fazem bem nem para o nosso corpo, nem para nossa alma.

O grande desafio que muitos cristãos levantam nessa espera, é o vazio de não ter ao lado uma pessoa para compartilhar seus momentos afetivos de homem para mulher e vice-versa. A principal lição que esse prazo deve nos ensinar é que antes de amar alguém e entregar tanto sentimento, devemos nos amar primeiramente, dar valor no que somos, ser feliz conosco para fazer o outro feliz.

As maiores dúvidas desse processo é saber qual o momento certo de se entregar? Para que pessoa? Qual atitude tomar? Entre outros questionamentos. A melhor coisa a fazer, é analisar a atitude dos indivíduos que se aproximam, mantendo a oração e a fé sempre fervorosa, pois assim, Deus dará sinais de como agir e para qual caminho seguir.

O Senhor sabe de todas as coisas e quando cremos na sua presença em nossas vidas, Ele nos guia e não nos deixa desamparado, mostrando a hora certa de investir ou de se entregar. Veja abaixo alguns sinais que Deus costuma indicar quando o momento e a pessoa correta se aproximam:

» As conversas se tornam mais equilibradas;

» O casal começa a se encaixar em suas opiniões, objetivos, metas, etc;

» As atitudes da pessoa condizem com os ensinamentos cristãos;

» O sentimento da pessoa começa a se manifestar em palavras, não fazendo dos seus dizeres apenas ilusões, mas sim expressões verdadeiras;

» A busca de ser melhor em todas as áreas para agradar ao próximo;

Saiba Mais:


Quer comentar ?