Fiapo de Jaca » Novidades » Como escolher a cor certa para meus cabelos

Como escolher a cor certa para meus cabelos

Escolher uma tonalidade para colorir os fios não é tão fácil como muitos pensam, mas o Fiapo de Jaca pode te ajudar nisso através de dicas incríveis. Confira!

     

Pintar e/ou descolorir os cabelos vem se tornando uma prática cada vez mais aderida pelas mulheres e também pelos homens que desejam mudar, pouco ou radicalmente o seu visual, ou apenas para esconder os fiozinhos brancos que a idade traz.

Devido a essas e outras razões, inúmeras tonalidades de tinturas vem sendo comercializadas no mercado estético, procurando atender o gosto de todos os consumidores. Um ponto importante que deve ser destacado antes de aderir algum desses produtos é qual a cor escolher? 

Essa questão é bastante articulada nos salões, centros e redes de beleza. Não são todas as colorações que combinam com a personalidade, idade e biotipo das pessoas. Para ajudá-las nesse processo, algumas técnicas são dinamizadas. Veja algumas delas abaixo e através dessas bases, faça a sua escolha e fique ainda mais linda/o!

Diagnóstico da cor

Esse processo pode ser descrito através do:

» Uso de programas que realizam a modificação das tonalidades do cabelo, através de uma foto do cliente. Com essas comparações, é possível ter uma ideia de como ficará o resultado final com cada cor.

Como escolher a cor certa para meus cabelos

Mulher com o cabelo ruivo.
(Foto: Reprodução)

Observação: Um dos aplicativos que vem sendo utilizados para essa promoção é o Hair Color Genius, que está disponível tanto para aparelhos com iOS, quanto Android. Vale a pena conferir.

» Faça uma comparação das cores da tintura de acordo com a tonalidade da sua pele;

Pele branca: procure não escurecer muito os fios, adicionando castanhos escuros, preto ou preto azulado, isso diminui o seu próprio contraste;
Pele amarelada: evite as tinturas muito loiras e acinzentadas, geralmente dão um ar de envelhecimento;
Pele morena/parda: loiros são excelentes pedidas, desde que não sejam cores muito clarinhas, isso a deixará artificial;
Pele negra: não abuse em nenhuma coloração intensa, seu tom de pele já chama atenção, salvo se possuir uma personalidade forte.

» Escolha a cor também pelos seus próprios critérios:

Loiro: exige uma manutenção regular, proporcionando mais gastos com as tonalizações e hidratações. Os cuidados devem ser realizados diariamente para que os fios não sofram muitos danos.
Vermelho: também exige uma manutenção regular. A claridade da tonalidade escolhida vai depender do tom de pele. Quanto mais clara ela for, mais forte o vermelho pode ser.
Preto: não gera muitos custos, indicada para pessoas que possuem pele negra e oliva.
Castanho: é uma cor de baixa manutenção e geralmente combina com todos os tipos de pele e personalidades.
Acinzentado ou prateado: produz elevados custos de manutenção, sendo tonalidades utilizadas na maioria das vezes por pessoas que gostam de ousar, se arriscar sem medo.

Saiba Mais:


Quer comentar ?