Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Como eliminar os cravos e espinhas do rosto

Como eliminar os cravos e espinhas do rosto

A presença das acnes é muito incômoda. Se esse é o seu caso, confira neste artigo algumas dicas que poderão ajudar a elimina-las.

     

Manter uma boa estética do corpo e da pele vem sendo uma busca incessante de milhares de pessoas e esse é um dos motivos que vem fazendo com que muitas delas procurem ajuda dermatológica e métodos caseiros para eliminação das acnes, principalmente àquelas que se manifestam no rosto, causando um efeito completamente desagradável para a beleza exterior.

O rosto é um dos lugares que mais surgem cravos e espinhas, isso porque a proliferação das glândulas sebáceas são maiores nessa região, principalmente durante a puberdade, sejam eles homens ou mulheres. Outros fatores que ajudam no aparecimento das acnes são as alterações hormonais, níveis altos de umidade e suor, predisposição genética, uso de certos cosméticos e medicamentos.

Para ajudar a prevenir, conter e eliminar o aparecimento das espinhas e cravos no rosto, vários métodos foram implantados no mercado estético, sendo alguns de origem laboratoriais e outros caseiros. Confira dicas abaixo que proporcionará a contenção desse mal:

» Não esprema nem os cravos e nem as espinhas, pois esse processo poderá causar marcas no seu rosto;

Dicas para eliminar cravos e espinhas

Rosto de uma mulher.
(Créditos da foto: http://www.fiapodejaca.com.br/)

» Mantenha a pele sempre bem higienizada e hidratada;

» Utilize sabonetes que tenham camomila, ácido salicílico ou enxofre em sua composição, pois essas substâncias ajudam a diminuir a oleosidade da pele;

» Não lave o rosto mais que 3 vezes por dia, pois isso irá estimular a ação das glândulas sebáceas, criando mais oleosidade na pele;

» Evite ao máximo o uso de medicamentos e suplementos com vitamina B, pois eles estimulam a ação das glândulas sebáceas;

» Faça máscaras secativas e aplique-a de uma a duas vezes por semana. Existem várias receitas caseiras em sua composição, veja uma das melhores abaixo:

  • Compre argila em lojas de produtos naturais, misture-a com mel, passe no rosto, deixe agir por cerca de 10 minutos e remova, lavando bem a pele. Além de ajudar a secar os cravos e as espinhas, ainda previne a inflamação das acnes.

» Ao comprar maquiagens, prefira as que são oil-free, pois são fabricadas para pessoas com pele oleosa;

» Antes de dormi, remova toda a maquiagem do rosto, lavando-o posteriormente com água e sabonete secativo. Ao fim da limpeza, passe um pouquinho de creme de pele para hidratar a região;

» Em clínicas estéticas, existem gel’s, cremes, pomadas e medicamentos que ajudam no controle do aparecimento de cravos e espinhas, que também são bastante eficazes nesse processo.

Caso nenhum dos métodos caseiros ajudem na remoção das acnes, procure um dermatologista para que um diagnóstico mais detalhado seja feito da sua pele, para que assim o profissional ministre o tratamento correto a ser utilizado.

Saiba Mais:


Quer comentar ?