Fiapo de Jaca » Novidades » Como dar banhos secos em gatos

Como dar banhos secos em gatos

Aprenda nessa matéria como dar banho a seco no seu gatinho. Essa prática vem sendo indicada para uso nos dias frios e também para quem deseja economizar água. Aproveite!

     

A higienização corporal é muito importante aos seres humanos e seus animais domésticos, assim o ambiente em que vivem permanece limpinho e não prolifera quantidades consideráveis de micro-organismos, ações que podem vir a promover prejuízos a saúde de ambos.

Para melhor atender a sociedade e suas necessidades, modalidades diferenciadas de cuidados vem sendo promovidas para os animais, em prol de viabilizar mais facilidade e praticidade em alguns procedimentos, como o banho, manipulado a seco em pet shops e em casa.

Essa atitude vem se tornando bastante vantajosa em dias frios e na residência de pessoas que desejam economizar água. É importante ressaltar que esse método de limpeza não substitui a prática tradicional, mas sua promoção é super aceita e recomendada.

Como dar banhos secos em gatos

Gatinho.
(Foto: Reprodução)

Os gatinhos são os animais que mais gostam dessa atividade, já que a maioria possuem “medo” de água. Se você tem um felino em casa e quer aprender como dar banho a seco, confira os truques a seguir e boa sorte!

Observação: Para dinamizar essa prática, precisará ir até o pet shop ou lojas que vendam produtos para animais e comprar: solução de higienização a seco, algodão, lenço umedecido, fluído desembaraçador, toalha e borrifador.

Deixe o gato bem calminho, fazendo carinho para que ele não se assuste.

Comece a higienização aplicando um pouco do produto no algodão e vá passando nas orelhas e no focinho para remover a sujeirinha.

 Posteriormente, pegue o lenço umedecido e produza a limpeza nas genitais do gato, em sua barriguinha e também nas patas.

Coloque um pouco do fluído desembaraçador no borrifador e aplique no pelo do felino.

Passe a toalha secando bem o animal. Para finalizar, também deve pegar o secador de cabelo e dar uma modelada nos pelos.

Dica interessantíssima!

A solução de higienização pode ser criada através da mistura: uma xícara de álcool, uma de vinagre e um litro de água.

Saiba Mais:


Quer comentar ?