Fiapo de Jaca » Novidades » Como cortar as pontas do cabelo em casa

Como cortar as pontas do cabelo em casa

Precisa cortar as pontinhas do cabelo com urgência? Aprenda truques nesta matéria para dinamizar esse procedimento em casa.

     

Manipular cuidados regulares com os cabelos é extremamente necessário para que sua estrutura permaneça sempre com um bom desenvolvimento, maciez, brilho, sem pontas duplas, ressecamento, queda de fios e outros fatores.

Quem gosta de manter as madeixas com um aspecto visível favorável, é essencial desmistificar o medo que possui em relação as tesouras, porque o corte também é uma particularidade que deve estar presente nesse processo.

Profissionais da área afirmam que esse procedimento é um dos que mais proporciona reavivamento para os fios, fazendo com que eles cresçam ainda mais saudáveis. Para facilitar sua dinamização, técnicas vem sendo implantadas para que as pontinhas sejam aparadas em casa sem o auxílio de cabeleireiros.

Confira a seguir alguns dos truques que estão possibilitando essa ação sem nenhuma dificuldade:

Como cortar as pontas do cabelo em casa

Mulheres com cabelos coloridos.
(Foto: Reprodução)

Atenção

Lave bem o cabelo e posteriormente faça uma escova ou chapinha em toda sua extensão, deixando-o liso para analisar bem a situação das pontas e também para facilitar a efetuação do corte. Procure um ambiente bem iluminado e tenha uma tesoura bem afiada.

» 1° passo: Penteie os cabelos da nuca até a região da testa e prenda um “rabo de cavalo” nesse local, bem no centro (próximo da localidade da franja).

» 2° passo: Após deixar o “penteado” uniforme, corte as pontas que estão ressecadas, mas cuidado para não exagerar na quantidade, isso fará com que os fios diminuam um pouco no comprimento, além de deixar um caimento mais repicado.

OU

» 1° passo: Separe todo o cabelo ao meio, dividindo-o em duas mechas.

» 2° passo: Pegue uma mecha, incline-a para o lado oposto que se encontra e corte as pontinhas em posição vertical.

» 3° passo: Analise a quantidade de dedos que foi removida dos fios e repita o procedimento na outra mecha.

Saiba Mais:


Quer comentar ?