Fiapo de Jaca » Escolar » Como comprovar renda no Prouni autônomo

Como comprovar renda no Prouni autônomo

Saiba neste artigo quais os documentos necessários que um autônomo precisa apresentar para comprovar renda no Prouni e confira outras informações sobre o programa.

     

O Prouni se trata de um programa criado pelo Governo Federal em parceria com o Ministério da Educação para conceder bolsas de estudos parciais e integrais em redes de ensino superior privadas para estudantes brasileiros, desde que os mesmos atendam as especificações solicitadas no processo.

Para concorrer as bolsas e participar do programa é necessário que o aluno atenda pelo menos uma das especificações abaixo:

» Ter cursado o Ensino Médio em rede pública;
» Ter cursado o Ensino Médio em rede privada através de bolsas integrais;
» Ser professor em rede pública de ensino;
» Ser deficiente físico em alguns casos;

Documentação necessária para comprovar a renda de um autônomo no Prouni.

Prouni se trata de um programa criado pelo Governo Federal em parceria com o Ministério da Educação para conceder bolsas de estudos parciais e integrais em redes de ensino superior privadas para estudantes brasileiros. (foto: divulgação)

A nota utilizada para a classificação das bolsas do Prouni vem do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), onde o processo seletivo se dá de forma regular e remanescente. Após a aprovação, é necessário que o aluno apresente algumas documentações  ou seus responsáveis caso seja menor de idade.

Dentro do fornecimento dessas informações, existe uma grande dúvida em relação a comprovação de renda dos indivíduos que são autônomos, se esse é o seu caso, veja abaixo quais são os dados solicitados pelo Prouni para essa categoria:

» Declarações tributárias referentes a pessoas jurídicas vinculadas ao estudante ou a membros de seu grupo familiar, se for o caso;
» Declaração de IRPF acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil e da respectiva notificação de restituição, se possuir;
» Extratos bancários dos últimos três meses;
» Guias de recolhimento ao INSS com comprovante de pagamento do último mês, compatíveis com a renda declarada.

Observação: Para mais informações, acesse o site do Prouni.

Saiba Mais:


Quer comentar ?