Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Como comprar dividendos?

Como comprar dividendos?

Confira, através deste artigo, uma maneira de comprar dividendos investindo em ações e descobrindo um novo mundo em rumo de bons negócios. Mais informações estão disponíveis no decorrer desta matéria.

     

Dividendos

Os dividendos são parte de uma empresa (dos lucros). Eles são vendidos ao que chamamos de acionistas, sempre que há excesso de lucros, uma parte é reservada e distribuídas aos acionistas. Estima-se que seja 25% de todo lucro empresarial direcionado a divisão dos acionistas.

Para fazer parte disso e investir numa empresa, é necessário saber que se a mesma pode vir a falência e todo o seu investimento vai por água a baixo. É exatamente por esse motivo que será necessário muita reflexão antes de apostar suas fichas numa dessas ações.

Compra

A compra de dividendos pode ser feita na bolsa de valores. Alguns especialistas arriscam comparar a compra como ao de verduras na feira, todas as mercadorias (no caso as ações) são concentradas, enquanto são vendidas e compradas. Tudo funciona como um pregão presencial.

Imagem ilustrativa de um investidor de dividendos.

A compra de dividendos por estar sendo feito em  bolsa de valores. (foto: reprodução)

Não é possível que haja comunicação entre o comprador e a bolsa, exatamente por isso, o interessado deve utilizar o serviço de uma corretora de valores. Essa é responsável pela mediação e negociação entre vendedor e comprador. Como um auxiliar na hora da compra.

Ela tem o dever de lhe proporcionar uma ótima compra (mas nem todas seguem a risca), assim como devem manter o vendedor também satisfeito. É por isso que o primeiro passo para comprar ações ou investir na bolsa, será necessário procurar uma corretora de valores.

Não existem em todas as cidades brasileiras, geralmente estão com seus endereços fixos em capitais. Também é possível entrar em contato através da internet. Uma boa dica é apostar na BOVESPA, uma das maiores corretoras que fazem o tipo de trâmite no Brasil.

Confira AQUI uma espécie de bússola do investidor. Também é válido saber exatamente qual a empresa deseja investir e se informar através do site oficial da mesma. O leque de opções é grande, mas é sempre bom uma ótima reflexão antes de fechar o negócio.

Saiba Mais:


Quer comentar ?