Fiapo de Jaca » Novidades » Como colocar roupas pra secar durante os períodos de chuva

Como colocar roupas pra secar durante os períodos de chuva

Está cheia de roupas para lavar, mas o período chuvoso não passa? Veja dicas nessa matéria que auxiliarão a fazer com que as peças sequem com mais facilidade durante esse clima.

     

Quando o inverno e a época de chuva vão se aproximando, um pequeno aborrecimento surge, principalmente para quem mora em apartamentos e kitnet’s, já que as lavanderias são muito pequenas, descobertas ou simplesmente não existem, o que promove uma super dificuldade na secagem de roupas.

Esse transtorno fica ainda mais intensificado nesse período, todos costumam sujar mais peças, sendo essas mais grossas para proteger o corpo do frio, o que por consequência faz com que demorem ainda mais para secar sem a presença do sol e do calor.

Se você também está passando por essa dificuldade, saiba que existem algumas medidas que dão mais praticidade a esse processo, deixando as roupas secas com mais rapidez e sem aquele cheirinho desagradável de mofo. Confira algumas delas a seguir!

Dica 1

Se você tem condições financeiras, compre uma secadora de roupas. Essas máquinas são uma salvação para muitas donas de casa, além de deixarem as peças bem sequinhas, geram um consumo baixo de energia.

Como colocar roupas pra secar durante os períodos de chuva

Peças estendidas em varal portátil.
(Foto: Reprodução)

Atenção: Observe todas as etiquetas para saber se o traje pode ou não ser secado na máquina, alguns tecidos são danificados quando passam por esse procedimento.

Dica 2

Compre varais de roupas portáteis, eles são vendidos com modelos variados, que podem ser adaptados no teto, na parede e até mesmo ficarem suspensos no chão. Sua dinamização é bastante interessante (assim como o espaço entre suas abas e varões).

Dica 3

Pendure as roupas em cabides antes de estender, assim poderá aproveitar mais o espaço dos varais, além de deixar as peças mais fáceis de serem passadas.

Dica 4

Deixe as roupas grossas mais próximas da ventilação, assim elas secarão mais rápido.

Dica 5

Não deixe que muitas roupas se acumulem e evite usar muitos look’s durante o mesmo dia. Evite ainda colocar uma peça em cima da outra no varal.

Dica 6

Centrifugue bem os trajes antes de estendê-los.

Dica 7

Não seque as roupas com ferro de passar, além de danificar o seu tecido, ainda fará com que fiquem com um cheirinho desagradável.

Saiba Mais:


Quer comentar ?