Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Como aumentar a queima de gordura na corrida

Como aumentar a queima de gordura na corrida

Confira neste artigo super dicas para acelerar o seu metabolismo e aumentar a queima de gordura corporal durante a corrida.

     

A corrida vem se tornando uma das modalidades mais aderidas em relação a iniciação de exercícios físicos. Essa prática corresponde a categoria aeróbica, sendo muito indicada para pessoas que desejam abandonar o sedentarismo, perder a massa gorda do corpo, fortalecer os músculos e melhorar o condicionamento físico.

É importante lembrar que a corrida só funciona como perda de peso e queima de gordura, quando é realizada regularmente, com treinos que se intensificam com o adquirir da resistência física do corpo, sendo que a boa alimentação deve ser totalmente aderida para controlar as taxas de nutrientes e compostos no organismo.

Dicas de treino

» Corra todos os dias da semana, entre 20 minutos à 1 hora (ou mais se desejar). O importante na corrida não é o tempo de duração, mas sim a  regularidade dos dias;

Dicas de treino para corrida e alimentação para aumentar a queima de gordura.

Uma das formas de acelerar o metabolismo é fazendo rápidas corridas intercaladas de 20 segundos e descansado 10.     (Foto: Divulgação)

» Aumente a quantidade de tempo e o ritmo das passadas conforme o corpo for criando mais resistência física;

» Intercale corridas fortes, com as médias e pequenas caminhadas em um mesmo trajeto.

Um dos treinos mais vistos atualmente que aumentam a perda de gordura e o aumento da massa magra é o Tabata. Esse exercício é realizado da seguinte maneira:

Suponha que você corra por cerca de 30 minutos, intercalando as passadas rápidas com as curtas. Ao final desse tempo, o Tabata será incluído por cerca de 4 minutos, onde em 20 segundos você irá correr o mais rápido que puder e descansar 10 segundos, repetindo esse processo por 8 vezes.

Isso fará com que seu metabolismo acelere e queime a gordura do corpo, ajudando no fortalecimento e aumento da musculatura. É importante que após a realização do Tabata, que um bom alongamento seja feito para evitar lesões no corpo.

Dicas de alimentação

» Coma de três em três horas;
» Assim que levantar de manhã, procure se alimentar em um prazo máximo de até uma hora;
» Consuma alimentos ricos em proteína em todas as refeições;
» Opte por consumir carboidratos de baixo índice glicêmico;
» Diminua o sódio;
» Beba bastante água;
» Insira cerca de 8 gramas de fibras no café da manhã;
» Aumente a ingestão de cálcio;
» Durma bem.

Saiba Mais:


Quer comentar ?