Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Chá de hibisco é bom para gordura abdominal

Chá de hibisco é bom para gordura abdominal

O hibisco é uma das plantas medicinais que mais vem fazendo sucesso no Brasil e no mundo, devido os benefícios existentes em suas propriedades. Saiba neste artigo sobre as vantagens de consumo desse produto. Confira!

     

Um dos produtos que vem chamando a atenção de pessoas do Brasil e do mundo é o famoso chá de hibisco, solução preparada com o extrato da planta de mesmo nome, que também é conhecida pela denominação de Flor-de-graxa, Graxa-de-estudante, Goela-de-leão, Rosa-da-china e Mimo-de-vênus.

Os grandes motivos que destacam esse vegetal é o seu poder medicinal benéfico à saúde humana, pois é capaz de promover a perda de peso, controlar o colesterol, a pressão arterial, prevenir problemas no fígado, melhorar as ações cerebrais, além de evitar a retenção de líquidos e o acúmulo de gordura corporal, principalmente as localizadas no abdômen, que incomodam bastante os indivíduos.

Esses efeitos são proporcionados graças aos seus excelentes compositores nutricionais, que se apresentam em pouca caloria e com relevantes quantidades de vitaminas, ferro, cálcio, fibras e ácido fólico. Para quem deseja adquirir um padrão físico favorável, ou seja, com menores medidas, deixando o corpo mais durinho e definido, a inserção do hibisco na alimentação é completamente favorável, manifestando resultados em pouco tempo.

Como consumir?

Chá de hibisco é bom para gordura abdominal

Representação da flor hibisco em tonalidade vermelha.
(Foto: Reprodução)

A planta hibisco pode ser ministradas na composição de chás, saladas, sopas, molhos e geleias.

Quantidade indicada para consumo

Essa taxa pode ser estipulada de várias formas, visando que o consumo desse produto também é pluralizado.

  • 200 ml; ou
  • entre 4 à 6 gramas da flor seca; ou
  • uma colher de chá; ou
  • entre 2 à 3 pacotinhos de chá.

Observação: É importante que esses níveis diários sejam respeitados, pois o excesso de consumo do hibisco pode provocar desidratação, devido ao seu alto poder diurético no organismo.

Onde comprar?

Lojas de produtos naturais, farmácias e mercados.

Contraindicações

O consumo dessa propriedade não é indicado para gestantes, pessoas que possuem pressão arterial baixa e mulheres que estão amamentando.

Observação

O hibisco deve ser ministrado juntamente com uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos regulares para proporcionar os efeitos da queima da gordura corporal.

Saiba Mais:


Quer comentar ?