Fiapo de Jaca » Novidades » Chá de folha de amora emagrece rápido

Chá de folha de amora emagrece rápido

Devido a busca incessante por um corpo perfeito e pela perda de peso, várias dietas vem sendo aderidas por diversas pessoas, como o chá da folha de amora. Acompanhe este artigo e veja os efeitos que essa fruta proporciona ao organismo.

     

A amora é uma fruta deliciosa que pode ser consumida fresca, in natura, ser adicionada a sobremesas e sucos. É classificada cientificamente como uma planta medicinal, devido as propriedades antioxidantes e anti-inflamatória. Suas folhas também são benéficas à saúde humana, isso porque seu chá proporciona efeitos incríveis, como o tratamento da osteoporose, a amenização de cólicas menstruais e também a perda de peso.

O emagrecimento mencionado acima, é realizado graças aos compostos encontrados nessa fruta e em suas folhas, que ocasionam ações diuréticas, antioxidantes e reguladoras intestinais, pontos essenciais para o bom funcionamento do organismo. Por causa dessas e outras razões, esse alimento vem sendo muito consumido no mercado.

Outro importante ponto a se destacar sobre essa fruta, é a quantidade de nutrientes que ela possui, como ferro, potássio, magnésio, fósforo, selênio, vitamina A, vitamina C e do complexo B.

Chá de folha de amora

Chá de folha de amora emagrece rápido

Representação de uma amoreira.
(Foto: Reprodução)

O chá das folhas da amora, vem mostrando grandes resultados em relação a perda de peso. Quando utilizado juntamente com uma boa dieta ou reeducação alimentar e a realização regular de exercícios físicos, proporciona um emagrecimento rápido aos seus consumidores.

Modo de preparo

» 1° passo: Ferva um litro de água;

» 2° passo: Acrescente de 3 à 5 folhas de amora e deixe descansar por uma ou duas horas.

Esse produto também pode ser encontrado pronto em lojas de produtos naturais e de manipulação, tanto em forma de sachês para chá ou em cápsulas, onde seu preço varia entre R$ 3,00 à R$ 25,00 reais.

Consumo

Indica-se que 2 litros do chá seja consumido diariamente, durante o longo do dia, como se fosse água. Estima-se que a perda de peso em média com o consumo desse alimento, seja de 1,5 quilos por semana.

Observação: O consumo demasiado da amora e seus componentes, pode provocar crises de diarreia por causa da sua alta quantidade de fibras.

Contraindicação

O chá das folhas de amora deve ser evitado durante a gravidez, principalmente se for sem o acompanhamento médico.

Atenção!

Não se esqueça que para obter uma rápida perda de peso, o chá deverá estar associado a dietas e a prática de exercícios físicos. Caso isso não aconteça, os resultados poderão ser inferiores do que os relatados pelas pessoas que aderiram a esse processo.

Saiba Mais:


Quer comentar ?