Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Canela para combater dores menstruais

Canela para combater dores menstruais

Muitas mulheres passam por momentos desagradáveis durante o ciclo menstrual, principalmente em relação a cólica. Sendo assim, descubra como a canela poderá combater esse mal e fique por dentro de como fazer um chá de canela para aliviar a dor. Confira!

     

Muitas mulheres sofrem de cólicas menstruais, sendo assim, é bastante comum essas mulheres buscarem ajuda através de medicamentos anti-inflamatórios, como o ibuprofeno.

As cólicas menstruais podem ser ocasionadas por questões hormonais, sendo que a alimentação também colabora para que a cólica menstrual aconteça. O desconforto menstrual é natural, porém, a cólica poderá ser reduzida ou simplesmente não ocorrer, quando os hormônios, como o estrogênio e a progesterona, estão equilibrados.

Canela

No entanto, quando a cólica ocorre, os medicamentos podem trazer resultados imediatos ao amenizar a cólica, mas em contrapartida podem provocar efeitos colaterais desagradáveis, especialmente quando o uso dos medicamentos é contínuo.

Posto isto, pesquisas foram realizadas em busca de medicamentos alternativos e a canela obteve bons resultados. O estudo foi realizado com dois grupos de mulheres, um grupo consumiu 400 mg de ibuprofeno e o segundo grupo consumiu 420 mg de canela.

O resultado foi o melhor possível, pois o grupo de mulheres que consumiram canela, tiveram suas dores menstruais reduzidas em maior quantidade. Logo, a canela é uma ótima opção para as mulheres que buscam medicamentos naturais e eficazes.

 

A canela possui um composto chamado procianidina, que é um ótimo anti-inflamatório, que não só alivia a dor, como também diminui a hemorragia menstrual. Além disso, poderá reduzir a náusea e o enjoo.

O chá de canela possui vários benefícios, incluindo a sua proteção contra doenças cardiovasculares, pois favorece a circulação e ajuda a reduzir o açúcar no sangue. Sendo assim, não há motivos para não tomar chá de canela durante as dores menstruais.

Veja a seguir, como fazer um chá de canela:

• Dois pauzinhos de canela
• 500 mL de água
• Deixe ferver e depois espere esfriar
• Tome duas vezes por dia

Atenção: O chá não deve ser consumido durante a gravidez, pois causa risco para a saúde do bebê.

Saiba Mais:


Quer comentar ?