Fiapo de Jaca » Novidades » Batata doce de micro-ondas: uma receita fit e deliciosa

Batata doce de micro-ondas: uma receita fit e deliciosa

Está aderindo um modelo alimentar balanceado mas quer degustar pratos extremamente deliciosos? Acesse este artigo e veja como preparar uma das mais deliciosas receitas fitness no micro-ondas.

     

Sair de uma rotina alimentar para aderir uma mais restritiva não é tão fácil quanto parece, principalmente para as pessoas que passaram boa parte da sua vida consumindo o que viam pela frente, sem ter noção de quantidade, qualidade ou das propriedades contidas em cada produto.

Especialistas revelam que a alimentação é responsável por proporcionar 70% dos resultados estéticos, além de potencializar todo o sistema imunológico – quando manipulada adequadamente. Por essas e outras razões, para quem quer uma “saúde de ferro” e um corpo definido, abrir mão de certos hábitos é essencial.

Mas para quem pensa que as comidas saudáveis possuem um gosto ruim ou são absolutamente sem graças, se enganam, porque em alguns casos elas são ainda mais saborosas do que as receitas tradicionais, só que mais leves e detém poucas calorias.

A batata doce é um dos ingredientes que não podem faltar nos cardápios fitness, porque seus nutrientes são relevantes para o emagrecimento, definição e crescimento da massa muscular, auxilia a diminuir a fome, além de elevar as funcionalidades do metabolismo.

Ao combinar esse tuberculoso com alguns temperos naturais e o micro-ondas, é possível criar receitas maravilhosas. Confira uma delas a seguir e se delicie com a novidade gastronômica fitness!

Batata doce de micro-ondas

Batata doce de micro-ondas: uma receita fit e deliciosa

Batata doce chips saudável.
(Créditos da foto: http://3.bp.blogspot.com/)

Ingredientes

Batata doce cortada em rodelas finas
Papel toalha
Orégano
Azeite
Outros temperos (se desejar)

Modo de preparo

» 1° passo: Pegue duas folhas de papel toalha e coloque em cima de um prato (que possa ser levado ao micro-ondas);

» 2° passo: Espalhe as rodelas de batata doce por cima;

» 3° passo: Salpique um pouco de orégano e outros demais temperos que desejar;

» 4° passo: Coloque um fio de azeite, se desejar;

» 5° passo: Leve o prato ao micro-ondas e ligue na potência máxima por uns cinco minutos;

» 6° passo: Depois, vire as rodelas das batatas com cuidado e deixe por mais dois minutos;

» 7° passo: O consumo pode ser realizado assim que os passos acima forem finalizados. As batatas ficaram sequinhas e com um sabor irresistível.

Esse procedimento também pode ser realizado no forno, mas os tempos associados para assar a batata irão mudar.

Dica

As substituições de ingredientes tradicionais pelos menos calóricos é a estratégia mais favorável para a composição de dietas saudáveis. Pesquise um pouco mais sobre receitas fitness no portal e veja que comer da maneira correta também é delicioso.

Saiba Mais:


Quer comentar ?