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Ballet fitness

Conheça nesse artigo a nova modalidade de esportes físicos do momento, o ballet fitness. Aproveite também para saber os benefícios que sua articulação proporciona a estrutura corporal.

     

A procura por modalidades esportivas vem se tornando cada vez mais frequentes na atualidade, principalmente por pessoas que desejam perder os quilinhos em excesso que os maus hábitos lhe proporcionaram.

Os exercícios aeróbicos são os mais aderidos nesses casos e considerados essenciais no período de emagrecimento, eles aceleram o metabolismo, ajudando a queimar aquela gordura localizada que se encontra em várias partes do corpo, com relevância na região abdominal.

Uma das articulações que fazem sucesso nesse meio é o ballet fitness, esse dinamiza a execução de séries de agachamento, flexões, abdominais e outras articulações com passos técnicos do ballet.

Ballet fitness

Execução de abdominal no ballet fitness.
(Créditos da foto: http://eddancarte.blogspot.com.br/)

Nessa modalidade, além do praticante conseguir excelentes resultados físicos, ainda adquire uma melhor postura e tônus muscular, deixando o corpo mais flexível, longilíneo, trabalhando na respiração, equilíbrio, memorização e alinhamento.

O tempo, as repetições e a isomeria são as bases principais desse processo, que conseguem queimar aproximadamente 790 calorias a cada meia hora de prática exercícios (avançados), lembrando que a oxidação de gordura nesses quadros é muito mais elevada que na realização de outros aeróbicos, como esteira ou bicicleta, por exemplo.

As aulas de ballet fitness são consideradas mais vantajosas porque trabalham todos os membros da estrutura corporal em todas as aulas. Mas não pense que as séries de exercícios são iguais, a cada treino uma conjuntura de movimentos singulares e dinâmicos são promovidos para descaracterizar qualquer reação de monotonia.

A prática dessa modalidade pode ser aderida por pessoas de todas as idades e gêneros, devendo ser iniciada com ritmo intercalado, ou seja, um dia sim e outro não ou cerca de 3 vezes por semana. Para conquistar resultados mais rápido, articule os exercícios com uma alimentação saudável e regrada.

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