Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Aprenda como evitar o enjoo em alto mar

Aprenda como evitar o enjoo em alto mar

Os enjoos em alto mar são mais frequentes do que podemos imaginar, eles são responsáveis por acabar com a pescaria e lazer de várias pessoas. Saiba aqui como evitar esse mal.

     

Como evitar o enjoo em alto mar?

Quem vai sair para navegar, sabe que pode sofrer com os enjoos. Não somente quando estamos no mar, esse pequeno problema pode ocorrer durante uma viagem, seja de carro ou de avião, em qualquer lugar que não nos sintamos “seguros”.

Há pessoas que sofrem com os enjoos simplesmente pelo simples hábito de ler um livro quando está dentro de um veículo em movimento. Mas a boa notícia é que alguns hábitos no dia anterior ao ato pode fazer com que os enjoos sejam amenizados e em alguns casos, até evitados.

Antes de mais nada, é interessante que você não coma exageradamente no dia anterior, principalmente a noite. Faça ingestão de alimentos leves, menos gordurosos e com pouco índice de carboidrato denso. Outra dica importante é dormir bem a noite e tomar muito líquido.

A pescaria em alto mar, apesar de muito prazerosa pode trazer enjoos.

Coma somente o suficiente e evite a todo custo o consumo de bebidas alcoólicas. Vale lembrar também que arrumar o seu material de pesca pode ser importante. (Foto: Reprodução)

Se você é acostumado a dormir tarde, vá deitar um pouco mais cedo, mesmo que não consiga pegar no sono, só de estar na cama já irá fazer com que seu corpo relaxe. Uma maneira eficaz é o uso de medicamentos contra o enjoo, mas é importante que seja recomendado pelo seu médico.

Jamais utilize algum medicamento se não estiver com receita. As orientações para a ingestão do remédio também devem ser acatadas, tudo corretamente para que o mesmo não tenha efeito contrário no seu organismo.

A sua alimentação é o ponto chave nesse processo, ela determinará se você passará ou não mal. Coma somente o suficiente e evite a todo custo o consumo de bebidas alcoólicas. Vale lembrar também que arrumar o seu material de pesca pode ser importante.

Muita gente passa mal em alto mar, por ter muitas atividades ao mesmo tempo. Deixe tudo organizado e separe esse tempo para olhar o horizonte, não fixe sua visão em um só lugar e esqueça que você está no meio do mar. Lembre-se que estará seguro.

Outra dica (muito usada por várias pessoas) é roer gengibre. É muito comum encontrar pessoas que levam esse alimento para evitar o enjoo, dá super certo! O importante é que você teste todos os métodos e descubra aquele que melhor se encaixa a você.

Com o tempo você saberá exatamente o que pode lhe causar enjoo e o que fazer para evitar. Ninguém é igual a ninguém, então o método que funciona a um, pode não dar certo ao outro. Observe suas reações e entenda como funciona o seu organismo, a partir de então saberá exatamente como fazer para não enjoar em alto mar.

Saiba Mais:


Quer comentar ?