Fiapo de Jaca » Novidades » Alimentos que ajudam a combater a queda de cabelo

Alimentos que ajudam a combater a queda de cabelo

Vários alimentos possuem nutrientes completamente benéficos a saúde do organismo, estética corporal e também para os fios capilares. Aprenda nesse artigo como utilizar esse produtos para diminuir a queda de cabelos, deixando-o mais fortes e hidratados.

     

O cabelos são considerados componentes relevantes na composição de look’s por mulheres e homens de todo o mundo e, por isso, inúmeros procedimentos estéticos são voltados para essa particularidade, com o intuito de deixar os fios modificados, hidratados, macios, fortes e sem os prejuízos que praticas diárias, químicas e outras ações promovem.

O que poucas pessoas sabem é que diversos benefícios capilares podem ser aderidos apenas com uma boa alimentação ou a aplicação de propriedades encontradas em parte desses produtos. A queda de cabelo é um dos transtornos que podem ser controlados utilizando ambas táticas de manipulação de nutrientes.

Especialistas atestam que os fios criam resistência pela alta produção de proteína, melanina e queratina, elementos fornecidos tanto pelo próprio organismo, quanto pelos alimentos. A seguir, veremos uma lista alimentícia com compostos extremamente relevantes para a prevenção da queda e outros auxílios. Confira!

» Água: responsável por hidratar todo o couro cabeludo, deixando os fios mais fortes e com mais facilidade de desenvolvimento.

Alimentos que ajudam a combater a queda de cabelo

Mulher com os cabelos fortes e brilhosos.
(Foto: Reprodução)

» Laranja: rica fonte de fibras e vitamina C, nutrientes que produzem a diminuição da oleosidade, a aparição de caspas e uma maior resistência dos fios.

» Espinafre: contém elevadas taxas de ferro, minerais e clorofila. Ajuda a promover menos oleosidade, perda de brilho, fraqueza, ressecamento e queda capilar, dando mais força aos fios, nutrindo os folículos capilares.

» Cenoura: rica em vitamina A e betacaroteno, proporcionando a perda de pigmentos, diminuição de oleosidade, força dos fios e menor quantidade de suas quedas.

» Vinagre de maçã: possui altos níveis de vitaminas que ajudam na digestão das proteínas, promovendo a menor queda dos fios, mais brilho e força. Pode ser utilizado juntamente no consumo com outros alimentos ou de forma tópica.

» Alecrim: excelente fonte de magnésio, cálcio, ferro e vitaminas, auxiliando a circulação sanguínea, evitando a queda de cabelo.

» Soja: excelente fonte de proteína e biotina, ajudando o organismo no desenvolvimento do folículo piloso e, por consequência no fortalecimento do cabelo e na produção de novos fios, diminuindo ainda o efeito quebradiço das madeixas.

» Iogurte: compostos de elevadas taxas de vitaminas do complexo B e aminoácidos, proporcionando ao cabelo mais força, vida e maciez.

» Frutos do mar: são ricos em magnésio, nutrientes essenciais para uma maior produção de proteínas e outros elementos que promovem uma maior resistência capilar.

» Outros alimentos: couve, uva passa, castanha do pará, peixe, frango, bife de fígado, ovo (tanto a gema, quanto a clara), cereais, nozes, gérmen de trigo, rúcula, agrião, leite e seus derivados, entre outros.

Dica

Alimentos, plantas e cosméticos que contém aloe vera, queratina e outros compostos são extremamente vantajosos para a saúde dos fios, portanto, invista neles!

Saiba Mais:


Quer comentar ?