Fiapo de Jaca » Novidades » Alho é bom para o cabelo?

Alho é bom para o cabelo?

O alho, quando utilizado corretamente pode promover vários benefícios para os fios capilares. Veja neste artigo como produzir tais efeitos.

     

A boa estética é considerada essencial por quase todas as pessoas do mundo, isso porque existem padrões de beleza impostos dentro da sociedade, processo que manifesta por consequência a vaidade dos indivíduos. Um dos pontos destaque dessa articulação, ressaltado por mulheres e homens são os cabelos.

Ter fios saudáveis, macios, com brilho, pouca queda e sem pontas duplas é o sonho de muitos, mas conseguir obter esses resultados é razoavelmente difícil, com relevância para quem não promove cuidados específicos em suas madeixas, se elas possuírem muita química ou estiverem em contato diário com secadores, chapinhas, entre outros produtos que ressecam e quebram sua estrutura.

Dentre os tratamentos mais famosos encontrados no ramo, um dos que tendo destaque são os compostos a base de alho, isso porque o extrato dessa planta produz aos fios benefícios como:

  • Menos queda de cabelo;
  • Fortalecimento capilar;
  • Brilho intenso;
  • Crescimento mais acelerado dos fios;

Como usar?

O ministramento do alho no cabelo vai depender do produto que será aplicado. Veja a seguir algumas opções, sendo a maioria delas fáceis de fazer e aplicar, além dos ingredientes utilizados terem um preço baixíssimo no mercado:

Alho é bom para o cabelo?

Cabeças de alho.
(Foto: Reprodução)

Óleo de alho

Ingredientes

1 xícara de chá de azeite de oliva

Entre 1 à 2 cabeças de alho

Modo de preparo

Deixe o alho descansando no azeite por uma semana ou até achar que os nutrientes da planta está em contato com o óleo.

Aplicação

Antes de dormir, pegue um pouco do óleo de alho, aplique no cabelo e coloque uma toca (para não sujar a cama). No dia seguinte, ao se levantar, lave os fios com shampoo e condicionador. Execute esse procedimento diariamente e em poucos dias começará a ver seus efeitos.

Batida de alho

Ingredientes

Entre 400 ml à 500 ml de água

1 cabeça de alho (com todos os dentes descascados)

Modo de preparo

Bata a água e os dentes de alho no liquidificador.

Aplicação

O manuseio dessa solução deverá ser realizado sempre antes de lavar os cabelos, onde a batida deverá ser aplicada nos fios e no couro cabeludo, como se estivesse fazendo uma massagem, por aproximadamente 2 minutos. Depois, basta enxaguar as madeixas e lavá-las normalmente com shampoo e condicionador.

Atenção!

Existem centros de beleza, lojas de estética e manipulação que vendem produtos a base de óleo. Pesquise e comprove as vantagens de uso!

Saiba Mais:


Quer comentar ?