Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » Água com gengibre e limão emagrece rápido

Água com gengibre e limão emagrece rápido

A solução que mistura água, gengibre e limão emagrece? Compreenda aqui os efeitos do consumo dessa união e saiba quais são os benefícios estéticos.

     

As junções de alimentos para promover resultados estéticos corporais são muitas, mas nem sempre dá para acreditar nisso não é mesmo? Uma das dúvidas que vem sendo colocada em questão atualmente é sobre o suco composto por água, gengibre e limão, isso porque muitas pessoas afirmam que essa solução ajuda na perda de peso, mas será que isso é realmente verdade?

Segundo pesquisas realizadas por nutricionistas do país e do mundo, o consumo desse suco pode sim ajudar na perda de peso, desde que o seu ministramento seja executado juntamente com uma boa alimentação, a prática de exercícios físicos regulares e excelentes hábitos de vida.

Esse efeito é produzido no organismo por causa das substâncias benéficas existentes nesses alimentos, como:

• Limão: contém poucas calorias, elevadas taxas de vitamina C, ajuda a reforçar o sistema imunológico e tem poder antioxidante, particularidade detox que propicia a eliminação de gordura corporal e por consequência o emagrecimento;

Água com gengibre e limão emagrece rápido

Água, limão e gengibre.
(Foto: Reprodução)

• Gengibre: possui poder anti-inflamatório, previne o aparecimento de celulites e acelera o metabolismo, proporcionando a queima de gorduras;

• Água: além de ser essencial à saúde humana, ajuda a regular o intestino, os rins e o funcionamento dos demais órgãos, a manter o corpo hidratado e nutrido, facilita a digestão, melhora a circulação sanguínea, regula a temperatura corporal, previne o aparecimento de estrias, celulites, acne, entre outros.

Como preparar?

Ingredientes

  • 1/2 limão (com casca)
  • 2 colheres de sopa de gengibre (ralada/em pó)
  • entre 500 ml à 1 litro de água

• Modo de preparo 1: Bata todos os ingredientes no liquidificador e está pronto para o consumo.

• Modo de preparo 2: Coloque a água no fogo. Quando começar a ferver, adicione o gengibre e o limão, deixe repousar por cinco minutos e está pronto para o consumo.

Dica: Adicione o hortelã sempre que puder na composição do preparo dessa receita, pois essa erva ajuda na perda de peso, digestão, alivia as dores musculares, melhora o hálito, auxilia no tratamento de tosses, resfriados, cólicas, diarreias, dores de garganta e estomacais.

Como consumir?

Essa solução pode ser preparada para consumo de três formas: chá, suco ou extrato para temperar saladas. O seu ministramento deve ser realizado entre 1 à 3 vezes por dia, em pouca quantidade.

Observação: Assim que a solução estiver pronta, ela pode ser consumida de forma tradicional (suco), adiciona a salada ou fervida – para ser tomada como chá.

Contraindicações

A utilização dessa medida não é indicada para pessoas que possuem pressão alta, refluxo, gastrite, gestantes ou mulheres que estejam amamentando.

Saiba Mais:


Quer comentar ?