Fiapo de Jaca » Novidades » Abrir conta em banco pela internet

Abrir conta em banco pela internet

A internet proporciona inúmeras facilidades, mas será que já é possível abrir contas em banco através dela? Confira essa e outras informações sobre o assunto nesta matéria!

     

A internet é classificada na atualidade como um sistema tecnológico global, responsável por conectar milhares de pessoas no mundo inteiro com apenas alguns cliques. Sua dinamização oferece a troca de informações online, a tempo real, com diversas opções de acesso, proporcionando conhecimento, aprendizagem, facilidades e atualizações sobre os mais complexos conceitos sociais, políticos, econômicos, culturais, etc.

Os bancos, para dinamizar sua estrutura e se manter mais próximo dos seus clientes, criaram portais na internet para viabilizar a prática de serviços que anteriormente eram disponíveis apenas nas agências, como a análise de saldo, extrato, emissões de boletos, pagamentos, solicitação de cartões e outras inúmeras atividades.

Uma das poucas funções que eles ainda não oferecem na modalidade online é a abertura de contas, isso porque essa operação necessita de uma extrema seguridade entre a agência, o gerente bancário e o cliente. Um dos motivos que ocasiona a não liberação dessa ação é a troca de dados pessoais do usuário, referências exclusivamente privadas que não podem correr o risco de “vazarem” para a mão e o conhecimento de desconhecidos.

Abrir conta em banco pela internet

Cartão: um dos símbolos da abertura de contas em bancos.
(Foto: Reprodução)

Observação

Algumas unidades bancárias já estão apresentando em seus sistemas online, páginas de efetivação do pré-cadastro de contas, onde algumas informações pessoais são solicitadas e registradas no portal. Após o término desse processo, em poucos dias o gerente bancário da rede entrará em contato com o solicitante, apresentando seus planos e vantagens de aderência.

Dicas

» Não execute esse tipo de atividade em computadores e aparelhos eletrônicos de uso compartilhado, pois outros indivíduos podem furtar seus dados, utilizando-os posteriormente em compras e práticas ilegais;

» Antes de disponibilizar qualquer informação na internet, verifique se na parte do endereço eletrônico o início da descrição possui um cadeado ou manifesta o “https” – o “s” adicionado simboliza maior seguridade da página;

» Em relação a escolha do banco para a abertura da conta e a modalidade que irá optar (corrente, poupança, etc), procure pesquisar antes de escolher, aderindo a que proporciona mais vantagens de crédito, débito, juros, anuidade, etc.

Saiba Mais:


Quer comentar ?