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7 maneiras de acelerar seu metabolismo

Deseja aumentar a sua taxa metabólica e ainda não sabe como fazer isso? Acompanhe essa matéria e confira dicas que irão te auxiliar nesse processo!

     

Estar de bem com o seu corpo e com uma excelente saúde são pontos essenciais para levar uma vida mais tranquila, com uma boa autoestima, bem estar, muita alegria e menos preocupações. Por essa razão, muitas pessoas vem aderindo práticas que articulam ambas modalidades.

Um dos pontos chaves para desenvolver essas características é o metabolismo. Essa particularidade corresponde ao grupo de hormônios e enzimas que transformam as calorias em níveis energéticos e, por essa razão, o seu bom desempenho é tão considerável.

Quando o seu funcionamento está regulado, ótimas condições são estabelecidas para toda a estrutura corporal. A sua aceleração é projetada através de bons hábitos, que ocasionam a perda das gordurinhas localizadas indesejáveis, além de produzir mais energia e disposição aos indivíduos.

Se você está em busca de procedimentos que provoquem maiores atividades, elevando suas taxas metabólicas, está no lugar certo! Confira abaixo um dicas de auxílio, mantenha o foco em seus objetivos e boa sorte!

TOP 7 em aceleração do metabolismo

Coma mais e acelere mais ⇐ 

Muitas pessoas acham que ficar em jejum e pular refeições ajudam a perder peso, mas se enganam, porque isso faz com que o organismo fique ainda mais preguiçoso. Por essa razão, os nutricionistas indicam que comamos de 3 em 3 horas, em pouca quantidade e opte pelos alimentos saudáveis (e se possíveis naturais). Isso ajudará a manter o corpo sempre ativo, queimando as calorias ingeridas e as que estão acumuladas.

Escolha os alimentos certos ⇐ 

Não adianta se matar na academia e comer todas as besteiras que vê pela frente ou exagerar nas quantidades. Portanto, se controle e reeduque a sua mente sobre o que você necessita comer e o que você quer comer. Nesse caso não se trata de um ou outro alimento ser liberado ou não para consumo, mas os efeitos que cada um deles produz no organismo, se são muito ou pouco calóricos, benéficos ou desvantajosos.

» Nutricionistas indicam que os alimentos naturais e frescos são os melhores para consumo

» Varie sempre o seu cardápio, deixando-o bastante colorido

7 maneiras de acelerar seu metabolismo

Andar de bicicleta ajuda a acelerar o metabolismo.
(Foto: Reprodução)

» Não pule nenhuma refeição e capriche sempre no café da manhã, pois dessa forma irá sentir menos fome ao longo do dia e ficará mais disposto

» Prepare todos os alimentos de forma saudável (cozido, assado ou grelhado), diminuindo na quantidade de sal e outros temperos, principalmente os industrializados

» Prefira consumir os seguintes alimentos:

  • Frutas
  • Legumes
  • Verduras
  • Carnes magras
  • Frango
  • Peixe
  • Grãos integrais
  • Fibras
  • Oleaginosas
  • Proteínas
  • Iogurte
  • Ovo
  • Batata doce
  • Chá verde
  • Cafeína
  • Carboidratos de baixo índice glicêmico

Faça exercícios físicos regularmente ⇐ 

Esqueça o sedentarismo! Mexa-se, corra, pule, agache, levante, pegue pesinhos, faça séries e aumento todas as capacidade que possui em sua estrutura, musculatura e habilidades. Faça regularmente modalidades aeróbicas e de musculação, isso fará com que o seu metabolismo permaneça em constante “agito” quando os exercícios estiverem sendo feitos e também quando o corpo estiver parado.

Dica: A cada 15 dias, troque o treino para forçar o organismo a se manter mais alerta e em constante movimento.

Beba bastante água ⇐ 

Mantenha o corpo sempre hidratado, bebendo entre 2 à 3 litros de água, sendo suas quantidades fracionadas durante os intervalos das refeições. Isso ajudará a articular melhor os nutrientes no corpo, deixando o metabolismo mais ativo. Além disso, ajudará a deixar o organismo mais leve, limpo e com um excelente funcionamento da flora intestinal.

Observação: Não beba nenhum tipo de líquido enquanto come, isso irá atrapalhar na mastigação dos alimentos.

Diminua as tensões e mande a preguiça embora ⇐ 

Tente manter as emoções em pleno equilíbrio, a ansiedade e o estresse nos levam a cometer grandes erros, como um consumo exagerado de alimentos, sendo a maioria deles com altos teores de gorduras e açucares. Encontre algo que dê inspiração para não faltar os treinos e tenha essa prática como um hábito comum do seu cotidiano.

Articule suplementos na alimentação ⇐ 

Existem muitos suplementos em lojas de alimentos naturais sendo indicados para consumo, isso porque suas composições produzem efeitos vantajosos ao organismo, como a aceleração do metabolismo, a queima de gordura, crescimento e definição de massa magra, etc.

Dentro os mais consumidos, podemos destacar o Whey Protein, Albumina, BCAA, Creatina, Termogênicos, Glutamina e GH’s. É importante que se tenha o indicamento de um profissional para o ministramento dessas doses.

Durma bem ⇐ 

Ter um sono ininterrupto e com uma durabilidade aproximada de 8 horas é essencial para que toda a estrutura corporal descanse, programe a sua manutenção e desenvolvimento. Além disso, quando se tem uma boa noite de sono, mais energia é disponibilizada para as atividades no dia posterior.

Atenção!

Se possível, mantenha sempre um acompanhamento nutricional e com algum treinador/instrutor esportivo, isso ajudará muito na obtenção de resultados, diminuindo os riscos de saúde que podem surgir caso os exercícios e a alimentação sejam manipulados de forma incorreta.

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