Fiapo de Jaca » Estilo de Vida » 5 dicas imperdíveis para ter cabelos lindos

5 dicas imperdíveis para ter cabelos lindos

Quer deixar os seus fios capilares com mais vida? Acesse agora mesmo esse post e veja dicas incríveis que te ajudarão na obtenção desse resultado!

     

A composição de uma boa estética aborda várias características da estrutura corporal, como o desenvolvimento dos fios capilares, sendo eles classificados como um ponto crucial para a beleza, principalmente para mulheres que articulam procedimentos em sua extensão fazendo com que fiquem mais estilosos e na moda.

O uso de produtos químicos, a higienização incorreta (ou a falta dela) e a manipulação de algumas práticas (como escovas, chapinhas, alisamentos) podem vir a provocar sérios danos às madeixas, fazendo com que elas fiquem ressecadas, duras, com pontas duplas, quebradiças e sem vida.

Para evitar que esses transtornos se manifestem, prejudicando a leveza e a maciez dos cabelos, medidas são criadas por profissionais da área para que todos consigam dinamizar saídas para diminuir a promoção desses fatores. Veja cinco dessas dicas a seguir e comece a se adaptar as novas práticas agora mesmo!

1. Lavagem correta

5 dicas imperdíveis para ter cabelos lindos

Cabelos saudáveis.
(Foto: Reprodução)

Lave os fios em temperatura ambiente, evitando água muito fria ou muito quente. Tente ministrar uma higienização em dias intercalados ou opte pelo procedimento diário caso possua excesso de oleosidade. Procure comprar produtos que sejam compatíveis com o tipo de cabelo e pelo menos uma vez por semana, faça uma limpeza profunda com o uso de xampu anti-resíduo.

2. Penteando

Compre pentes de madeira ou escovas de cerdas naturais para pentear os cabelos. Opte por realizar esse processo com cuidado, sem pressa, após passar um leave-in nas madeixas.

3. Hidratação

Manipule pelo menos duas hidratações semanais para que o cabelo fique sempre bem hidratado, macio, sem pontas secas e duplas. Lembre-se que as máscaras de tratamento deverão ser manipuladas após dois dedos da raiz, para evitar o contato do produto com o couro cabeludo.

4. Protetores térmicos

A utilização dessa mercadoria é indicada para os dias de calor e antes de fazer de fazer escovas, chapinhas, babyliss, etc. Suas propriedades conseguem proteger os fios das elevadas temperaturas, diminuindo os danos que o calor proporciona.

5. Alimentação e bons hábitos

Para quem já ouviu a frase “Você é aquilo que você come”, já pode medir o quão importante a alimentação é para o bom desenvolvimento e manutenção da estrutura corporal. Quando as refeições são efetuadas com bons alimentos, os nutrientes são encaminhados pelo organismo de forma mais benéfica, promovendo vantagens e mais vida aos fios.

Dica: Os produtos ricos em silício, zinco, vitamina B7 e aminoácidos são essenciais para deixar o cabelo mais bonito.

Saiba Mais:


Quer comentar ?