Fiapo de Jaca » Novidades » 2006/12/13/cinco-dicas-pra-tornar-o-seu-blog-popular

2006/12/13/cinco-dicas-pra-tornar-o-seu-blog-popular

Você tem um blog e gostaria de saber como impulsioná-lo? Agora você pode encontrar todas essas informações aqui. Clique e acompanhe este artigo!

     

O trabalho de um blogueiro geralmente está ligado ao ato de promover algum tipo de informação. É possível que o blog esteja focado em determinada atividade ou relacionado apenas há um específico assunto, enquanto em outros casos aborda distintos temas. Não importante sua finalidade, todo blogueiro deseja a mesma coisa: Ser reconhecido pelo seu trabalho, promovendo a popularidade de seu blog e a boa visão de seus leitores.

Mas como promover tal popularidade?

Alguns truques simples podem ser completamente eficazes, vamos conferi-los de perto e mãos à obra!

Primeira impressão é a que fica! – Querendo ou não, a primeira impressão sobre um blog é a que convencerá o leitor a recomendá-lo, se tornar leitor assíduo e ainda compartilhar suas matérias. Exatamente por esse motivo, o mais indicado é que comece a prestar mais atenção em pontos como:

  • Layout
  • Domínio

É muito importante que não use sites para criação do blog, o domínio é importantíssimo e dá um ar super “profissional” ao seu trabalho. Isso garante não só boa visão dos leitores, mas também uma espécie de marca registrada ou “carimbo” próprio. Escolha o layout que mais tem a ver com seu blog, é bom que compre-o, mas em caso onde não há condições, apenas tente utilizar o mais adequado para você.

A boa vizinhança – Por mais que não acredite na propaganda boca a boca e nos pedidos de compartilhamento dos amigos de suas redes sociais, é muito importante que aposte nesse processo. Esse é o início de uma boa fama, por exemplo, supomos que você está procurando um blog mais interessante para ler, naturalmente, as primeiras pessoas que buscará são seus amigos, já que confia na opinião deles. Dessa forma, quanto mais pessoas você “contagiar”, mais rápido seu blog irá bombar.

Também é indispensável que tenha bons vizinhos no próprio blog, procure se filiar ou recomendar e pedir recomendação de blogs que já estão “bem na fita”, quanto mais se empenhar em focar nos seus “vizinhos”, mais rápido será o processo de encaixe na popularidade feito por meio desses.

Comente e esteja por dentro do conteúdo de outros blogs – Quando você tem uma parceria fechada, fica muito mais fácil obter sucesso na divulgação do blog. Na hora de escolher quem estará nessa com você, procure sempre manter a boa amizade e a “camaradagem”. Comente outros blogs, compartilhe notícias e informações desses amigos, publique coisas relacionadas e até elogios sobre eles e promova a parceria nesse tipo de negócio. Quanto mais amigos tiver, mais fácil chegará onde deseja e terá mais seguidores.

Criatividade é o diferencial – É bom lembrar que ninguém, absolutamente NINGUÉM está procurando conteúdo parecido. Quer saber como você se destaca na internet? Postando o que ninguém postou antes, usando as palavras que ninguém usou antes. A internet é um meio onde pessoas procuram informações, se você postar “o rato roeu”, o seu colega ao lado postará maiores informações “o rato roeu a roupa do rei de roma”, com certeza quem terá mais seguidores será o mais informativo. Portanto, atualize suas informações sempre, mantenha uma forma descontraída de escrever e “diga a mesma coisa com palavras diferentes”, o leitor quer se manter interessado no assunto, se caso houver tédio, ele trocará de blog em um clique.

Vá aos seus leitores – Onde estão seus leitores? A resposta para essa pergunta dependerá exclusivamente do seu blog. O conteúdo dele será fundamental para garantir que mais pessoas estejam ingressadas e seguindo-o, por amor. Portanto, se seu blog é fitness, nada melhor do que promovê-lo em páginas fitness em sua rede social. Também não deixe de apostar no twitter, instagram, entre outros. A informação que chega primeiro e com maior qualidade será a que trará mais leitores e seguidores.

De toda forma, é interessante que não se engane nesse mundo. Todos estão contra todos, mas precisando de uma força é bom retribuir a gentileza. Procure blogs mais famosos, tente uma parceria de troca de publicidade e sempre mantenha a qualidade tanto na aparência quanto no conteúdo expresso. Boa sorte e muitos seguidores pra você!

Saiba Mais:


Quer comentar ?